Imigrantes beneficiam economia dos EUA
Em um relatório recente, o Escritório de Orçamento do Congresso (CBO, na sigla em inglês) projetou que o aumento na imigração terá um impacto positivo significativo na economia dos EUA, contribuindo com aproximadamente US$ 7 trilhões ao longo da próxima década. Espera-se que esse aumento fortaleça a força de trabalho, aumente a demanda por bens e serviços e resulte, em última instância, em um crescimento econômico mais robusto.
POSSO TRABALHAR NOS EUA COM VISTO DE TURISTA?
ENTREI NOS EUA COMO TURISTA E RESOLVI FICAR. O QUE FAZER?
A análise do CBO – um órgão apartidário – indica que os benefícios econômicos se estenderão ao governo federal, elevando as receitas em cerca de US$ 1 trilhão a mais do que inicialmente previsto no mesmo período. No entanto, o relatório observa que o crescimento salarial pode ser mais gradual, em parte devido ao influxo de trabalhadores sem muitas qualificações técnicas ou acadêmicas.
“Aumentos na população impulsionam a demanda por bens, serviços e moradia. Também expande a capacidade produtiva da economia ao aumentar o tamanho da força de trabalho”, afirma relatório.
O aumento na migração prevista pelo CBO se origina principalmente de pessoas entrando ilegalmente nos EUA e daqueles liberados por oficiais do Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP), frequentemente com salvo-conduto humanitário ou uma intimação para comparecer futuramente perante um juiz de imigração.
COMO FUNCIONA O SALÁRIO MÍNIMO NOS EUA?
IMIGRANTES PODEM SER CONVOCADOS PELAS FORÇAS ARMADAS DOS EUA?
6 DICAS PARA VOCÊ ENCONTRAR UMA VAGA DE EMPREGO NOS EUA
As descobertas do CBO surgem em meio a um acalorado debate político em Washington sobre o aumento da migração na fronteira entre os EUA e o México. Apesar de opiniões divergentes sobre como controlá-lo, o relatório do CBO destaca as vantagens econômicas associadas ao aumento da imigração.
Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, ecoou esses sentimentos em uma recente entrevista ao programa 60 Minutes, do canal CBS, enfatizando que a economia dos EUA historicamente se beneficiou da imigração.
O CBO projeta que o aumento na imigração resultará em um aumento médio anual de 0,2 pontos percentuais no produto interno bruto ajustado pela inflação de 2024 a 2034, tornando-o cerca de 2% maior em 2034 do que se não houvesse a contribuição dos imigrantes.
O relatório também revisou a estimativa do CBO da força de trabalho em 2033, antecipando um aumento de 5,2 milhões de pessoas, principalmente devido a maiores influxos do exterior. Embora essa expansão da força de trabalho possa inicialmente reduzir salários, o CBO antecipa uma reversão parcial após 2027, embora os salários ainda estejam projetados para serem ligeiramente mais baixos em 2034.
O relatório não considerou os custos adicionais que estados e localidades podem enfrentar devido ao aumento da migração, pois esses fatores estão fora do escopo da agência.
More legalmente nos EUA
Este é o melhor momento na história para quem deseja morar e trabalhar nos EUA. Portanto, preencha o nosso formulário de avaliação gratuita e receba uma análise inicial sobre as suas possibilidades imigratórias. Assim, caso tenha o perfil para conseguir o green card americano ou outros vistos com os quais trabalhamos, agendaremos uma consulta sem custos para explicar como obtê-los.
A AG Immigration é um escritório de advocacia especializado em imigração para os EUA. Lidamos com vistos imigratórios, como EB-1, EB-2, EB-2 NIW, EB-3 e green cards baseados em parentesco. Além disso, também atuamos com vistos de trabalho temporário, asilo, deportação, remoção e outras áreas da imigração para quem quer trabalhar e morar nos EUA ou para empresas que desejam contratar mão de obra estrangeira no país (veja nossa página de Corporate).
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes