Uma equipe de helicóptero do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos retirou um imigrante de uma cordilheira em uma parte remota do sul do Arizona, na manhã de domingo (24). O homem, que foi içado em um terreno acidentado, estava desidratado. Ele só foi encontrado após uma ligação feita para 911.
Um vídeo divulgado pela agência mostra o resgate, incluindo imagens dos capacetes dos agentes enquanto a tripulação do helicóptero içava o imigrante.
De acordo com informações do porta-voz do CBP, Rob Daniels, os agentes do Centro de Coordenação Aérea do Arizona receberam uma ligação encaminhada pelo sistema 911 do condado de Pima e falaram com um imigrante que disse estar sozinho e em perigo.
O homem disse que estava vomitando, que seus ossos doíam e que tremia e estava faminto. Ele também disse aos agentes que teve COVID-19 há um mês e estava sentindo as mesmas dores no corpo que sentiu quando estava com o vírus.
Durante a ligação, os agentes determinaram que ele estava preso nas profundezas da Cordilheira Baboquivari, a mais de 32 quilômetros ao norte da fronteira e a cerca de 72 quilômetros a sudoeste de Tucson, na Nação Tohono O’odham.
A tripulação do helicóptero encontrou o homem no deserto, mas não conseguiu encontrar um lugar para pousar por causa da vegetação íngreme e densa, disse Daniels. Devido a isso, eles decidiram içar o imigrante até a aeronave, que estava a cerca de 18 metros do solo.
Depois que o imigrante foi colocado dentro do helicóptero, o Especialista de Resgate e o EMT do CBP o analisou foi aplicada uma injeção intravenosa de solução salina normal para tratar a desidratação.
“A colaboração entre os membros do CBP no Arizona é incomparável”, disse Sabri Dikman, Chefe interina do Setor de Tucson. “Tripulações integradas e helicópteros com capacidade de içamento salvaram inúmeras vidas desde sua introdução no estado”.
Não foi divulgada a nacionalidade do imigrante e nem o que aconteceu com ele após o tratamento médico.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes