Um vídeo que se espalhou rapidamente nas redes sociais no último fim de semana sugeria a realização de uma operação de imigração em West Jordan. No entanto, tanto o governo local quanto a agência federal confirmaram que não havia envolvimento do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA.
Com mais de 4 milhões de visualizações no X, anteriormente conhecido como Twitter, a gravação mostrava agentes armados patrulhando uma área residencial. “Parece que o ICE está aqui na minha rua”, comentou uma mulher no fundo. Entretanto, conforme declarado pelas autoridades de West Jordan e pela agência dos Delegados dos EUA, os agentes exibidos no vídeo não pertenciam ao ICE.
Veja o vídeo:
NEW: ICE raids suburbia in West Jordan, Utah. pic.twitter.com/Nb5YEK78ky
– Pablo Manríquez (@PabloReports) July 11, 2025
De acordo com o porta-voz Mark thomson, a operação se refere à execução de um mandado de prisão em um caso de homicídio. Ele optou por não revelar mais informações sobre o indivíduo ou a investigação em questão.
Os policiais envolvidos, que participaram da operação na quinta-feira à noite, pertenciam a uma unidade especializada na captura de criminosos violentos. Dado o potencial de abordar pessoas armadas e perigosas, essa equipe costuma contar com 15 a 20 agentes, como esclareceu Thomson. A porta-voz de West Jordan, Marie Magers, mencionou que a cidade, embora colabore ocasionalmente com os US Marshals, não teve participação neste caso específico. “Esse acontecimento não está relacionado à atividades de imigração”, afirmou em um comunicado, “e a cidade de West Jordan não tem qualquer envolvimento em ações de imigração.”
Confira o link original do post
Matéria original por Brazilianpress
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.