Estrelas do partido republicano de olho nas eleições de 2024 – mas não o ex-presidente Donald Trump – estiveram presentes no The Breakers no fim de semana para um retiro realizado pelo conservador Club for Growth, cujo presidente disse no sábado que o grupo estava tentando destacar um novo talento partidário.
Foi um dos dois eventos republicanos em duelo no fim de semana, sendo o outro a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) em Maryland. Alguns palestrantes estiveram nos dois eventos.
Trump, morador de Palm Beach, não foi convidado para o retiro do Club for Growth, a apenas 3 milhas de sua propriedade em Mar-a-Lago. Em vez disso, Trump foi o orador principal do CPAC na noite de sábado, enquanto seus possíveis rivais presidenciais falaram na conferência do Club for Growth.
Os palestrantes do evento de três dias do grupo antifiscal incluíram o governador Ron DeSantis, a ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley, o ex-vice-presidente Mike Pence, o senador dos EUA Rick Scott da Flórida, o senador dos EUA do Texas Ted Cruz e o senador da Carolina do Sul dos EUA Tim Scott.
Trump disse a uma multidão animada no CPAC que estava envolvido em sua “batalha final” enquanto tentava retornar à Casa Branca, informou a Associated Press. “Vamos terminar o que começamos”, disse ele na noite de sábado. “Vamos cumprir a missão. Vamos ver esta batalha até a vitória final.” Embora anteriormente alinhado com Trump, o Club for Growth sediou este evento para dar aos “novos talentos” a oportunidade de mostrar aqueles que apóiam as ideias que o clube apóia, incluindo governo limitado e mercados livres, e para que esses palestrantes compartilhem sua visão de “onde A América deveria ir, ou o que a América precisaria”, disse David McIntosh, presidente do clube. “Queríamos mostrar todos os diferentes talentos que estavam no Partido Republicano, pensando em concorrer ou sendo especulados sobre concorrer”, disse McIntosh ao Palm Beach Post no sábado. Depois de descobrir que não foi convidado para o retiro de Palm Beach, Trump postou em sua plataforma de mídia social TruthSocial, chamando o Club for Growth de “uma reunião de desajustados políticos, globalistas e perdedores” e chamando-o de “Club for Growth”. Nenhum crescimento.” Para as críticas de Trump, McIntosh disse que não havia “nada pessoal da sua parte” e que a organização ainda consideraria apoiar Trump se ele ganhasse a indicação.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes