24 / 12 / 2024 às 08 : 25
Um herói anônimo salva a vida de um idoso durante um almoço no McDonald’s em York, Reino Unido. – Foto: Imprensa de York / SWNS
Este impressionante ato de coragem ocorreu quando Paulo, de 70 anos, começou a se sentir mal e teve dificuldade para respirar durante seu lanche. Ele decidiu parar para descansar, sem saber que seria ali que sua vida mudaria.
A coincidência foi perfeita: Brian, de 60 anos, estava passando pelo local e, impulsionado pelo desejo de tomar um café, ficou ciente da emergência quando uma mulher alertou sobre a situação de Paulo.
Brian não hesitou e imediatamente iniciou procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP). Com a ajuda de um desfibrilador, ele conseguiu estabilizar Paulo antes da chegada da ambulância.
A gratidão de Paulo pelo “anjo da guarda” não poderia ser expressa de maneira convencional. Ele recorreu às redes sociais para compartilhar sua história com o mundo, destacando como Brian se tornou seu salvador.
Graças aos esforços de Mike Lowry, um amigo que ajudou a reunir os dois, o reencontro se tornou uma celebração de vida. Desde então, os homens formaram uma forte amizade.
Brian, refletindo sobre aquele dia aterrorizante, declarou, “Eu não ia desistir, estava determinado a lutar pela vida dele.”
“Sou eternamente grato”, afirma Paulo, que tem refletido sobre a dívida de gratidão que sente em relação a Brian. Para ele, expressar esse reconhecimento é um desafio.
Quando os dois se encontraram pela primeira vez, a emoção foi palpável. Brian disse: “Sr. Meyers, é incrível vê-lo vivo.” A única resposta de Paulo foi um sincero “obrigado”.
Brian, que se dirigia a uma reunião pela manhã, percebeu que estava com dificuldades respiratórias quando passou pelo McDonald’s.
Quando Paulo começou a se sentir mal, ele sabia que precisava se sentar rapidamente para evitar uma queda. Foi então que decidiu descansar no McDonald’s, onde o inesperado se tornou um milagre.
“Uma mulher se aproximou e me disse que havia um homem que parecia estar tendo um AVC”, recorda Brian.
“Ele é um homem generoso, e eu não consigo encontrar palavras suficientes para expressar o que sinto por ele”, declarou Paulo ao New York Post.
Brian Harris (esquerda) e Paulo Meyers (direita) se reencontram com a ajuda do amigo Mike Lowry. Foto: Imprensa de York / SWNS