operação do ICE resulta na detenção de 15 trabalhadores em armazém de Edison, NJ
Na manhã de terça-feira, agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE) realizaram uma operação planejada no armazém da Alba Wine and Spirits, localizado no Heller Industrial Park, no Condado de Middlesex. Este raid, que começou ao amanhecer, resultou na prisão de 15 indivíduos que não apresentaram documentação adequada.
Os trabalhadores foram algemados com braçadeiras plásticas e transportados em uma van, conforme relatado pelo news 12. Tanto o ICE quanto a Alba Wine & Spirits não forneceram informações adicionais em resposta ao pedido de esclarecimentos feito pelo New Jersey 101.5.
BREAKING NEWS: aproximadamente 15 pessoas foram detidas durante uma ação de imigração hoje no armazém da Alba Wine and Spirits em Edison, segundo relatos de trabalhadores e defensores dos direitos dos imigrantes que estavam presentes. – https://t.co/wF4S7B6IkW pic.twitter.com/wuAfwmN49H
– News12NJ (@News12NJ) 8 de julho de 2025
A porta-voz da cidade de edison, Ashley M. chaudhry, confirmou que a polícia foi alertada sobre a operação. “Fomos informados de que agentes de imigração estariam na área. Sem mais detalhes fornecidos. Nossos policiais estão seguindo as diretrizes estabelecidas, que proíbem envolvimento em operações do ICE,” afirmou Chaudhry em um comunicado oficial. O prefeito Sam Joshi também criticou a administração biden em relação a uma situação anterior envolvendo imigrantes transportados de ônibus do Texas.
relatos de trabalhadores detidos
Durante a operação, alguns funcionários que foram questionados pelos agentes federais relataram suas experiências à News 12 após serem liberados. “Fui puxado para fora do carro enquanto estava em meu intervalo. Eles me empurravam e assediavam. Quando pedi para se afastarem, fui jogado no chão e algemado,” descreveu Diego, um dos trabalhadores que preferiu não revelar seu sobrenome. ”Me soltaram depois que confirmaram minha identidade, mas estavam apenas assediando pessoas inocentes. Todos aqui estão apenas trabalhando.”
No local, defensores dos direitos dos imigrantes se posicionaram na entrada do armazém, alertando os funcionários sobre os acontecimentos para que evitassem se aproximar. Os agentes federais deixaram o local ao meio-dia,e os familiares dos detidos foram informados de que seus entes seriam levados para centros de detenção em Elizabeth ou Newark.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes