image
author Image

ICE está perdendo o rastro de 13 mil imigrantes condenados por homicídio, diz agência

. Nós estamos neste momento investigando….

### Título: Autoridades dos ⁤EUA Desconhecem Paradeiro de 13.099‍ Imigrantes Indocumentados Condenados ⁢por ⁢Homicídios
#### Data: 10/03/2024
#### Tempo de Leitura: 2 minutos

Nos ⁣Estados Unidos, um relatório recente do U.S.‍ Immigration and Customs‍ Enforcement (ICE) revela a falta de informações sobre o paradeiro de 13.099 imigrantes indocumentados condenados por homicídios no exterior​ ou nos EUA.

De acordo com o ICE, ‍esses imigrantes estão listados como “non-detained”, ‌o que⁢ significa ‍que não há certeza se estão detidos, deixaram o país‌ ou vivem livremente ​sob outra identidade.

## Falta de Cooperação entre Autoridades Locais e Federais

O relatório⁤ aponta que essa desconexão‌ ocorre‌ pela falta de compartilhamento de informações das polícias ⁢locais​ com​ as autoridades federais. Esse problema é‍ mais⁣ frequente em cidades-santuário para⁤ imigrantes, onde⁤ autoridades locais são impedidas‌ por lei de contatar o ICE.

Como resultado desse cenário, muitos imigrantes condenados por ‌crimes nos EUA acabam sendo liberados pelas autoridades locais sem aviso ao ICE, tornando difícil localizá-los após cumprir suas penas para deportação.

Muitos dos 13.099 imigrantes condenados podem ter sido liberados pela Border Patrol após cruzarem a fronteira. Geralmente, os EUA‌ são informados sobre condenações criminais⁣ apenas quando os ‌indivíduos já ⁢foram soltos ou passam a integrar listas da Interpol.

##‌ Ações Tomadas pelo ICE

O ⁣diretor interino do ICE enviou os dados coletados até julho deste ano em resposta a um pedido do ​Representante Tony Gonzales.⁣ O‌ ICE está buscando melhorar sua cooperação ⁤com⁤ autoridades locais para garantir ‌um fluxo eficaz das informações sobre imigrantes condenadoss doders envolvideddsdddddz,

O

O Departamento de Segurança Interna (DHS) ⁤declarou que as ‌informações enviadas ao ex-secretário da Justiça, Gonzales, ‌estão sendo interpretadas ​erroneamente e referem-se a períodos anteriores à administração Biden. Não há⁢ clareza sobre quando o primeiro migrante dos 13.099 entrou ilegalmente ‌nos Estados Unidos.

Em um comício realizado em Michigan no último dia⁤ 27, o ex-presidente Trump utilizou⁤ esses dados para criticar a vice-presidente Kamala Harris pelas políticas atuais de imigração.

“Finalmente⁣ posso⁤ olhar para ⁤eles e dizer ‘Eu te disse notícias falsas?’⁣ Estes são criminosos, ​assassinos‍ cruéis que ⁣estão livres para vagar em ⁢nosso país”, afirmou Trump.⁣ Até o momento, a Casa Branca não se ⁣pronunciou ⁤sobre⁤ os dados.

Mais ⁤Artigos Relacionados

Todas as imagens são de autoria e​ responsabilidade do site Jornal ​dos Esportes⁤ USA.

Confira ‌o link original do post ​aqui!

Matéria original por Jornal dos Esportes ‌USA.

Notícias que podem te interessar

Uma menina com uma marca de nascimento no rosto vivenciou um momento tocante ao encontrar um boneco que se parece com ela. O vídeo, que já conquistou mais de 5 milhões de visualizações, ressalta a importância da representatividade. Conheça a história da pequena Winry, que encantou o TikTok ao compartilhar sua alegria com a mãe em Missouri

Leia Mais

Vitor Guerras 22 / 01 / 2025 às 08 : 09 Andy, o pai, honrou o legado da filha, que faleceu 1 ano após um transplante. Ele doou um rim para uma criança desconhecida do Reino Unido. – Foto: SWNS Um pai de 55 anos transformou a dor em esperança e o luto em luta. Ele aceitou fazer um transplante de rim para uma criança desconhecida e honrou o legado a filha! Do Reino Unido, Andy Emmott, estava desolado quando perdeu Sarah, de 8 anos, um ano após ela receber um rim. Quando surgiu a oportunidade de ajudar Amber, de

Leia Mais
Carregar mais