Oficiais do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) prenderam Jaconias Rosa Pereira, 50 anos, um brasileiro fugitivo procurado por assassinato no Brasil. Ele está atualmente detido em Worcester.
De acordo com as autoridades, o homem entrou nos Estados Unidos sem ser inspecionado por um oficial de imigração em data e local desconhecidos. Em agosto de 2022, o ICE Enforcement and Removal Operations (ERO) Boston foi notificado de que Rosa Pereira era alvo de um mandado de prisão em aberto, exigindo que ele cumprisse uma sentença de 15 anos por uma condenação por homicídio apresentada pelas autoridades policiais brasileiras.
Oficiais de operações fugitivos do ICE ERO Boston prenderam Rosa Pereira, sem incidentes, perto de uma residência em Worcester. Agora, ele deve comparecer a uma audiência agendada com um juiz de imigração do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) do Departamento de Justiça. Rosa Pereira permanecerá sob custódia do ICE para aguardar os procedimentos de imigração.
“Graças ao trabalho de nossos oficiais dedicados e à assistência de nossos parceiros policiais brasileiros, o ERO Boston tirou esse perigoso fugitivo das ruas da Commonwealth”, disse o diretor do escritório de campo do ERO Boston, Todd Lyons. Segundo ele, o ICE continua comprometido em prender e remover criminosos fugitivos que representam ameaça ao público americano.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes