O camisa 7 alvinegro comentou as chances de rebaixamento do Galo e afirmou que o time busca mudar a fase atual
Na manhã do último domingo (20), o Atlético Mineiro entrou em campo diante o Vasco da Gama, no Maracanã, na missão dura de começar o segundo turno do Brasileirão subindo na tabela do campeonato. Porém, o time alvinegro acabou derrotado em 1×0, e se complicou no torneio.
Agora, o Galo foca na estreia oficial de seu novo estádio, a Arena MRV, que deve acontecer no próximo domingo (27), diante o Santos, pela 21º rodada do Brasileirão 2023. E o confronto vai acontecer com 30 mil torcedores no estádio.
Com isso, na manhã desta quarta (23), o atacante Hulk, camisa 7 alvinegro e principal nome do elenco, participou da Coletiva de Imprensa na Cidade do Galo e respondeu alguns temas importantes a respeito do time mineiro na temporada.
Questionado sobre o momento atual da equipe, Hulk afirmou que o time segue buscando respostas, e que os resultados não condizem com a entrega e trabalho do elenco.
“É a pergunta que eu faço para mim mesmo quando me olho no espelho: ‘o que está acontecendo com a gente?’ A gente trabalha muito, o nosso treino é muito competitivo, com a intensidade lá em cima e de uma qualidade tremenda. Quando a gente vai para os jogos, a gente acha que vai acontecer, porque as semanas de trabalho estão sendo muito boas, apesar da pressão psicológica e física, que é natural quando não se ganha. É uma pergunta que eu ainda não consegui achar resposta, mas eu acho que a temos que tentar ter mais leveza e transmitir para os jogos o que a gente treina. Fazendo isso com mais convicção e confiança, eu tenho certeza que os resultados vão aparecer, porque a gente tem elenco para isso”.
Por fim, o jogador falou sobre o risco de rebaixamento que o clube tem no momento, mas afirma que essa possibilidade não irá se concretizar e que a fase vai mudar.
“Claro que não podemos pensar tão negativo, mas existe risco, como em qualquer outra situação da vida. Tudo tem risco. Temos que ter confiança no nosso plantel, que é repleto de qualidade e jogadores que estão acostumados a jogar na pressão. A gente tem que ter mais leveza, pegar essa responsabilidade e não absorver tanto durante os jogos. É natural que a gente fique tenso quando os resultados não estão vindo e erre um pouco mais, pela pressão que é defender este Clube e estar nessa situação, pelo elenco, por tudo que está por trás desse Clube e da obrigação que temos de estar em uma situação melhor. A gente não foge dessa responsabilidade e sabemos que estamos devendo muito, principalmente nesses últimos três meses”.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes