Indicador preocupante para idosos aponta aumento de mais de 30% de internações em duas semanas por Covid. Os “Centros de Controle e Prevenção” dizem que disseminação ocorre em pessoas nunca tiveram problemas de saúde
Da Redação – Em comunicado de emergência, as autoridades de saúde pedem à população para aplicar os reforços da vacina Covid-19. A solicitação acontece em meio ao aumento das hospitalizações, onde os idosos representam uma proporção crescente de mortes o que preocupa os infectologistas.
Segundo médicos, esses sinais alarmantes anunciam um inverno difícil no país, proporcionando a disseminação da doença. Um indicador preocupante para os idosos com o aumento de mais de 30% de internações em duas semanas.
A Dra. Rochelle Walensky, diretora dos “Centros de Controle e Prevenção de Doenças”, diz que grande parte do aumento se deve aos idosos e aos que nunca tiveram problemas de saúde. Os números incluem todas as pessoas que testaram positivo, independentemente do motivo da internação.
Em contrapartida, o diretor do “Scripps Research Translational Institute”, Dr. Eric Topol disse que, “quando se trata de proteger os idosos, estamos fazendo a coisa errada neste país”, alertou.
“Redobramos nossos esforços para garantir que funcionários e residentes recebam a nova versão da vacina, agora recomendada para crianças acima de seis meses de idade”, enfatizou o médico.