JSNEWS – Jornalistas do Wave3, um canal de notícias de Louisville, capital do estado norte-americano do Kentuchy, flagraram os seguranças do Hospital da Universidade de Louisville colocando para fora de suas instalações um paciente e o deixando exposto no meio da rua. A ação teria sido motivada por falta de pagamento.
A prática é conhecida no nos Estados Unidos como “patient dumping” (“despejo de paciente” em tradução livre). Em situações como essa, funcionários do hospital colocam para fora as pessoas que não têm dinheiro para pagar as despesas medicas.
Em dezembro do ano passado, uma funcionária do hospital fez uma denuncia aos jornalistas da emissora local, a Wave3, relatando que um paciente havia sido expulso do centro médico durante o tratamento.
Um reporter da emissora foi ao local e encontrou uma mulher sem-teto caída na calçada coberta com um pano branco e exposta em um calor de 36 graus, ela teria sido “despejada” por não ter dinheiro para arcar a despesas médicas.
O caso chocou o público, e fez com que os jornalistas investigassem essa pratica nos hospitais dos Estados Unidos.
A notícia viralizou nas redes sociais e tem causado causado indignação uma vez que os Estados Unidos é uma das mais ricas e poderosas nações do mundo.
Em San Diego, na California, os hospitais também foram acusados da mesma pratica – Uma reportagem publicada no site de notícias da NBC de San Diego na Califórnia em 22 de março de 2023, relata que o “patient dumping” também pode ser comum naquele estado.
> JSNews –
The post Hospitais dos Estados Unidos são acusados de ‘despejar’ pacientes que não podem pagar na conta appeared first on Jornal dos Sports USA.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes