Em uma disputa de pênaltis emocionante, Éverson foi de possível vilão a herói da Supercopa. Após desperdiçar sua cobrança na marca da cal, o goleiro do Atlético-MG se redimiu ao defender a cobrança de Vitinho, que assegurou o título para o Galo. Sendo assim, após o final do jogo, ele não perdeu a oportunidade de desabafar e mandar um recado para o Flamengo.
SAI QUE É SUA, EVERSON!
No ângulo exclusivo do @Brasileirao, o lance que decidiu a #SupercopaKia2022 pro @Atletico! pic.twitter.com/QfsaDw9S5T
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) February 20, 2022
Durante a disputa, o Flamengo, de maneira inacreditável, perdeu quatro chances de desbancar o Atlético-MG. Por conta disso, Éverson brilhou no momento necessário, e ainda contou com a falta de pontaria dos atletas do Rubro-Negro. Sendo assim, o arqueiro agradeceu o apoio da torcida na Arena Cuiabá, que não deixou de acreditar mesmo quando o título parecia perdido.
“Estou aqui há um ano e meio e aprendi a viver o Atlético. O Atlético é sofrimento. Foram três penalidades para a equipe adversária e a torcida segue acreditando. Gritaram campeão antes da hora e quem tá sendo campeão é o Galo, merecidamente. Foi mais um sofrimento para a torcida do Galo, em que a gente mais uma vez coloca o nosso nome da história do clube”, afirmou à TV Globo.
PREMIAÇÃO DO GALO
Com o título, o Atlético-MG iniciou 2022 enchendo seus cofres. Isso porque a conquista da Supercopa garantiu a premiação de R$ 5 milhões ao time. Entre os jogadores, Hulk teve mais um motivo para comemorar. Marcando no tempo normal e convertendo seus dois pênaltis, o atacante foi eleito o melhor da final, algo que rendeu o prêmio de um Kia Stonic, carro que está avaliado em R$ 150 mil.
O #SuperCraqueKia e seu prêmio! 🚘😎
O Hulk está bem demais no Galo, tá?! Joga MUITO! 👏#SupercopaKiaDoBrasil pic.twitter.com/oZ5zM95shL
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) February 20, 2022