REUTERS – O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu nesta quinta-feira (12) o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken. O americano pousou em Tel Aviv para se reunir com altas autoridades israelenses.
Netanyahu ressaltou que a visita de Blinken é mais um “exemplo tangível do inequívoco apoio dos EUA por Israel” e convocou a comunidade das nações a somar ao seu lado na guerra contra o Hamas, a quem chamou de “um inimigo da civilização.”
“Hamas é o Estado Islâmico, e da forma que o Estado Islâmico foi liquidado, o Hamas também deverá será liquidado”, disse o premiê israelense.
“E [o Hamas] deve ser tratado exatamente como Estado Islâmico foi tratado: deve ser eliminado da comunidade das nações. Nenhum líder deve encontrá-los. Ninguém deve financiá-los. E eles também devem ser sancionados”, prosseguiu.
Blinken pretende trabalhar com aliados regionais para tentar garantir a libertação de mais de 100 pessoas que o Hamas mantém como reféns, algumas das quais podem ser cidadãos norte-americanos.
Pelo menos 14 norte-americanos foram mortos durante o ataque do Hamas no sábado, disse o presidente Joe Biden na terça-feira (10).
“O secretário Blinken tem se concentrado intensamente em apoiar Israel, deixando claro que as partes hostis a Israel não devem tirar proveito dessa situação e trabalhando pela libertação de todos os reféns mantidos em Gaza”, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller.
Na sexta-feira (13), Blinken se reunirá com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, e com o rei da Jordânia, Abdullah 2º, na Jordânia.
Matérias Relacionadas
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes