Mais de 100 migrantes do Haiti e da América Latina chegaram a uma cidade de Massachusetts na quinta-feira (6) e grupos de defesa dizem que esperam que mais cheguem nesta sexta-feira (7).
As equipes que trabalham com o Chelsea Collaborative estão correndo para pedir comida e reservar quartos de hotel para os recém-chegados.
Gladys Vega, que dirige a organização, disse que eles costumam ajudar entre cinco e 10 famílias por semana, mas os números têm crescido exponencialmente nos últimos dias – algumas dezenas na quarta-feira, mais de 100 na quinta-feira e um volume semelhante esperado na sexta.
“A implementação de um plano demorou um pouco por causa das incógnitas. Você nunca sabe quantas pessoas aparecem no aeroporto de Logan, nunca sabe se elas virão porque (o governador da Flórida, Ron) DeSantis as colocou em um avião ou se eles estão vindo porque escolheram”, disse Vega.
Vega disse que o influxo começou com um prazo muito curto. Sua organização recebeu uma ligação da Polícia do Estado de Massachusetts sobre o grupo que chegava na tarde de quarta-feira.
Os migrantes que chegaram esta semana incluem crianças e mulheres grávidas, disse Vega. Os advogados estão trabalhando para conseguir atendimento médico, refeições e um lugar para ficar. Mais tarde, eles trabalharão para ajudar a prepará-los para um futuro emprego.
“Todos precisam ser tratados com dignidade, todos precisam ser alojados, todos precisam ser examinados”, disse Vega.
Ela também disse que a razão para o aumento repentino é difícil de identificar.
The post Grupo de Chelsea, Massachusetts se prepara para o fluxo de migrantes pelo terceiro dia consecutivo appeared first on Nossa Rádio USA.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes