Kenedy não vem sendo utilizado pelo técnico Pacheta no Valladolid; atacante tem contrato válido até junho de 2026
Por Wilson Pimentel em 16:17 de 28/03/23
- Wilson Pimentel
- Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
- Links
Categoria: Mercado da Bola
Antes de mais nada, o Grêmio está avaliando a contratação do atacante Kenedy, que atualmente joga no Valladolid, da Espanha. Ele deseja deixar o clube espanhol para ter a oportunidade de atuar com mais frequência.
O Torcedores.com apurou que o jogador foi oferecido ao clube gaúcho pelo empresário Giuliano Bertolucci. O técnico Portaluppi já deu sua anuência para o atacante vestir a camisa tricolor nesta temporada.
Kenedy está recuperado de uma lesão no bíceps femoral esquerdo, que o deixou inativo por dois meses. Ele não tem tido sorte desde que chegou ao Valladolid, e devido a lesões, não conseguiu demonstrar suas qualidades.
Sua última partida foi no dia 14 de janeiro de 2023, quando o Valladolid perdeu por 1 a 0 para o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol. Nesta temporada, por exemplo, jogou apenas 81 minutos, distribuídos por quatro jogos.
Ainda segundo apurou a reportagem, Kenedy recebe 135 mil euros no Valladolid (R$ 760 mil na cotação atual). No entanto, o Grêmio não pretende empenhar essa quantia para contratá-lo, pois considera o salário um pouco “salgado” para um jogador que está em baixa na Europa.
Renato Portaluppi é fã confesso do futebol de Kenedy, e trabalhou com ele no Flamengo em 2021. Apesar disso, o comandante tricolor quer garantias de que o atleta tem condições de suportar a maratona de jogos do Grêmio.
Plano A
O Grêmio entende que o atacante Kenedy é uma “oportunidade de mercado”. Por isso, não descarta a contratação do jogador. Entretanto, ele não é considerado a prioridade do clube para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Por enquanto, as negociações com Kenedy seguem em aberto, e o futuro do jogador ainda é incerto. Isso porque, Michael, do Al Hilal, da Arábia Saudita, é o “Plano A” do Grêmio. O clube precisa de um atacante para reforçar o time, e está disposto a investir em um nome que possa fazer a diferença.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes