Ao contrário do resto do mundo e também contra a recomendação do CDC, governo da Flórida vem a público desaconselhar a nova vacina da covid19 para menores de 65 anos.
O controverso cirurgião geral da Flórida, Joseph Ladapo, fez questão de anunciar que “o novo reforço foi aprovado sem os dados significativos de ensaios clínicos realizados em humanos e sem prova da segurança e eficácia da vacina”. O anúncio aconteceu numa mesa redonda com a presença e a chancela do governador Ron DeSantis.
Porém, Ladapo não retirou a recomendação da vacina para maiores de 65 anos. A orientação do homem que é considerado um dos maiores negacionistas da covid19 é que as pessoas discutam a necessidade com o médico da família.
Já Ron DeSantis aproveitou a situação para fazer política. Ele fez questão de dizer que não vai deixar o FDA e o cdc usarem moradores saudáveis da flórida como cobaias para novas injeções de reforço que não são comprovadamente seguras ou eficazes. E ainda reforçou: “mais uma vez, a Flórida é o primeiro estado do país a se levantar e fornecer orientação baseada na verdade e não nos decretos de Washington”.
O número de casos no estado chegou a 24 mil na última semana de agosto. Isso é mais que o dobro do número do mês anterior. Os níveis de infecção permanecem muito abaixo dos registrados pelo estado durante os surtos da variante omicron e delta. Houve um aumento de 8,7% no número de internações hospitalares por covid na semana que acabou em 2 de setembro, 22% das mortes por covid na Flórida são de pessoas com menos de 65 anos, o que dá aproximadamente 20 mil mortes.
O post Governo da Flórida não recomenda vacina de reforço apareceu primeiro em USBRTV.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes