A Food and Drug Administration autorizou ontem (12) uma nova vacina para combater a variante da COVID-19. O próximo passo são os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) decidirem se recomendam a vacina e quem deve tomá-la. Espera-se que o CDC se posicione ainda, permitindo o início da vacinação.
Últimas atualizações:
Quando as pessoas podem obter doses de reforço?
Assim que o CDC recomendar a vacina, as doses começarão a ser distribuídas. Pejman Talebian, diretor da Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde Pública do Estado, disse que a vacina foi fabricada e estará disponível ainda nesta semana.
Devo receber um reforço imediatamente?
Os efeitos das vacinas diminuem com o tempo, mas a duração da sua proteção depende de vários fatores, como o número de pessoas vacinadas e a rapidez com que o vírus produz novas variantes. O público que não é imunizado corre o risco de adoecer, especialmente se a onda de inverno chegar mais cedo.
“Não posso prever exatamente quando a próxima onda chegará. É mais fácil conseguir sempre que a agenda permite do que tentar adivinhar o que vai acontecer no futuro”, disse o Dr. Brian Chow, médico infectologista do Tufts Medical Center.
“Não há nenhuma razão convincente para esperar”, disse Ruanne Barnabas, chefe de doenças infecciosas do Hospital Geral de Massachusetts. As pessoas devem tomar a vacina assim que for possível e marcar uma consulta de rotina para avaliar seu quadro de saúde.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes