JSNEWS – Em visita a cidade de Nova York, o governador do Texas, Greg Abbott (Rep.), rebateu as criticas dos democratas que o acusaram de ser “desumano” por enviar imigrantes direto da fronteira sul para aquela cidade.
Abbot disse que a politica de “fronteiras abertas” é a responsável pela crise migratória e culpou Biden pela morte trágica por fentanil de uma criança em uma creche do Bronxs ocorrida na ultima sexta-feira.
Ao referir-se às suas controversas políticas para impedir aos imigrantes indocumentados cruzem fronteira sul ilegalmente, Abbott disse: “Democratas e líderes comunitários da cidade de Nova York, digam ‘ É desumano fazer o que estou fazendo? Vamos falar então sobre o que é desumano”. E continuou: “O que é desumano é uma criança de um ano morrendo numa creche em Nova York por causa do fentanil”, disse Greg Abbott, 65 anos, disse a um jornal local no Yale Club após um evento em Manhattan.
O comentário do governador texano se referiu a Nicholas Feliz Dominici, que morreu no início deste mês, quando inalou fentanil, um opioide sintético 50 vezes mais forte que a heroína em uma creche que a imprensa local disse ser um ponto de comércio de drogas.
Abbott também criticou as políticas fronteiriças de Biden, dizendo que a administração atual permite aos cartéis mexicanos o contrabando para os EUA, do fentanil e de outras drogas ilícitas.
“Agora, todos os estados da América é um estado de fronteira, como é o Texas. Toda comunidade desse pais é agora uma comunidade de fronteira que além dos imigrantes, o fentanil está presente em todas as cidades do país”, afirmou. “Pensar que você teve uma criança de um ano em Nova York exposta ao fentanil, provavelmente por causa das políticas de fronteira aberta adotadas por Joe Biden, isso sim é desumano”.
O governador texano, que se recusou a dizer se planejava reunir-se com o prefeito Eric Adams (Dem.), ou a governadora Kathy Hochul (Dem.), em sua visita a NY, foi criticado por sua decisão de transportar quase 40.000 imigrantes do Texas para Nova York, Chicago, Los Angeles, Boston e outras cidades santuário dos USA.
Quando perguntado como o Estado de Nova York deveria lidar com os recém-chegados da fronteira, o governador disse que Biden deve resolver essa questão, pois a crise na fronteira é culpa da atual administração federal.
“Joe Biden pode ligar ou desligar o interruptor da imigração ilegal a qualquer momento poupando Nova York e outras cidades do pais de lidar com as consequências de uma politica de fronteiras abertas e a menos que isso seja feito, Nova York assim como todas as localidades do pais continuarão a lidar com esse problema, que para a atual administração Democrata, não é um problema”, disse.
Para Abbott a questão migratória não se resolve apenas com dinheiro, mas com uma mudança na política e uma mudança na vontade dos americanos que implica no fim da administração democrata nos Estados Unidos, pois só assim se estabelecerá o estado de direito que interromperá a imigração ilegal na fronteira dos Estados Unidos e essa mudança se faz através do voto quando em 2024 os americanos poderão escolher pela continuidade ou não dessa situação.
Embora o governo Biden tenha dito em maio que aplicaria leis mais rigorosas nos processos de asilo, isso não aconteceu. Só agosto cerca de 180.000 imigrantes foram admitidos no país para solicitar pedidos de asilo, o total de admissões para conceção de asilo em 2023 ultrapassou a 1,23 milhão.
“A fronteira entre os Estados Unidos e o México é a travessia terrestre mais perigosa do mundo. Isso é desumano e esse fluxo pode ser parado por Joe Biden caso ele faça cumprir as leis migratórias atuais”, disse Abbott.
The post Governador do Texas culpa Biden pela morte de bebe por overdose de fentanil numa creche em Nova York appeared first on Jornal dos Sports USA.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes