O governador Ron DeSantis está prestes a se posicionar nesta terça-feira como um defensor de causas conservadoras durante um discurso do Estado que provavelmente será tanto sobre suas ambições nacionais quanto uma avaliação do status da Flórida após uma pandemia e uma série de tempestades devastadoras.
O discurso ocorre no início de uma sessão legislativa de 60 dias que acrescentou significado este ano porque provavelmente será usado para lançar DeSantis em uma campanha presidencial altamente antecipada.
Espera-se que o Legislativo dominado pelos republicanos, ansioso para promover as perspectivas políticas de DeSantis, aprove praticamente toda a agenda do governador, que está repleta de questões que vão de raça a imigração e gênero que podem ser populares nas primárias presidenciais do Partido Republicano.
Em vez de se concentrar no aumento dos aluguéis e no custo de vida, em um mercado de seguros imobiliários em perigo e na preparação para o aumento do nível do mar no estado mais vulnerável às mudanças climáticas, DeSantis iniciará uma sessão em que o Partido Republicano abordará questões como dizer aos professores que pronomes eles podem usar para estudantes, tornando as armas mais disponíveis para os floridianos, mantendo os imigrantes que estão no país ilegalmente fora do estado e criminalizando alguns shows de dragqueens, como o que o estado do Tennessee fez recentemente.
Embora seja improvável que DeSantis anuncie formalmente uma campanha presidencial até que o Legislativo conclua seu trabalho em maio, ele já está fazendo grandes movimentos em direção a uma candidatura à Casa Branca. Ele participou de um retiro de doadores de alto nível na semana passada na Flórida antes de viajar para a Califórnia, onde fez um ataque contra o que argumentou serem excessos de liberalismo. No final desta semana, ele viajará pela primeira vez este ano para Iowa, que sediará as primeiras convenções presidenciais do país em 2024.
Mesmo sem uma campanha oficial, DeSantis está emergindo como uma alternativa importante ao ex-presidente Donald Trump, um compatriota da Flórida que já anunciou sua terceira candidatura à Casa Branca. A força de DeSantis é alimentada em parte pela vitória de quase 20 pontos na reeleição no ano passado em um estado que costuma ser famoso por eleições apertadas.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes