
Em visita a “GGS – Soccer Academy”, localizada no “City of Ocoee Jim Beech Recreation Center”, em Orlando, o encontro com coach e empresário, Marconi Machado. O crescimento da escola referência no estado da Flórida
Da Redação – A “GGS – Soccer Academy”, localizada no “City of Ocoee Jim Beech Recreation Center”, em Orlando, é importante escola de futebol juvenil na Flórida Central, que oferece treinamento de alto nível, qualidade e oportunidades de jogo – em todos os níveis –, para atletas jovens e suas famílias. Sob o comando do coach e empresário, Marconi Machado, e do treinador de goleiros do Orlando City, Marcos Machado, a escola é hoje referência em todo estado. “Concentramos no desenvolvimento do jogador e no estabelecimento de um conjunto vitalício de habilidades para ajudá-lo a ter sucesso dentro e fora do campo. Muitos de nossos atletas hoje jogam em equipes do Orlando City, de Miami, com carreiras promissoras”, disse Marconi.
“A ‘GGS’ está empenhada em oferecer oportunidades para todos e no desenvolvimento de jogadores, treinadores, árbitros, pais, funcionários e voluntários. Assumimos grande responsabilidade em ser um líder comunitário e em fornecer a cada família a possibilidade de participar de qualquer programa da nossa escola”, ressalta o treinador.
Fundada em 2016, conta Marconi que hoje, a “GG” conta com mais de 40 times competitivos – categoria masculino e feminino –, envolvendo mais de 1.200 crianças, e que entra na sua sexta temporada. “Nós trabalhamos com crianças a partir dos dois anos de idade, até 19 anos, Atuamos em sete escolas elementares, e estamos com um novo projeto para trabalhar com a ‘Academia de Educação SAI’, responsável pela base de educação do Orlando City, uma parceria extremamente importante, agregando mais benefícios para os nossos alunos”, enfatiza.

“Este ano, nós recomeçamos os trabalhos com um time semi-pro, integrado por adultos, de faculdade, alunos que precisam de notas e que ainda não falam o inglês e necessitam se aprimorar. Nosso objetivo é crescer no semi-pro e no pro também”, reforça,
Complexo esportivo
Segundo Marconi, a meta é montar um complexo esportivo – com todo aparato necessário para a expansão das atividades –, com mais três campos de futebol, em trabalho conjunto com a cidade de Orlando. “Estamos com novos parceiros e pretendemos montar um complexo esportivo. Temos dois campos, onze contra onze, e dois campos, sete contra sete. No complexo, vamos montar campos mais relacionados às escolas e os semi-pro. A nossa previsão é para os próximos três anos”, adianta.
Quanto à participação dos jogadores em competições, disse o treinador que, “competimos em times grandes, como o Orlando City. O nosso time base dá suporte a essas equipes. Nesse momento, inclusive, nossas equipes foram aceitas para disputar a temporada da Liga Nacional Americana. Estamos levando quatro times, e uma de nossas equipes vai participar do torneio “Play Off”, em Orlando, que acontecerá em dezembro, com os melhores times do estado”, comemora.
“Nesses últimos seis anos, já colocamos vários atletas na base de grandes times. Muitas academias seguram os atletas e não pensam no desenvolvimento correto deles. A nossa meta é desenvolvê-los, afinal, são quase trinta anos de trabalhos. Meu pai foi um dos fundadores do Orlando City. Inclusive, um de nossos atletas recentemente assinou contrato com o Orlando City, e isso é motivo de orgulho em poder ajudar esses atletas. Tivemos atletas nossos que foram para a Seleção dos EUA e para o campeonato nacional”.
Vida de treinador
Há 15 anos, Marconi Machado atua como treinador, tendo trabalhado durante cinco anos no Orlando City, realizando análises de jogos. Entretanto, com o crescimento da “GGS – Soccer Academy”, acabou se dedicando as atividades da escola. “Tenho focado no crescimento da escola, voltado para a administração, e no cuidado dos nossos projetos. E agora sou o treinador dos treinadores, observando e acompanhando os trabalhos aqui desenvolvidos. A minha responsabilidade mudou hoje em dia”, conta.
“Meu pai (Marcos Machado), é um exemplo de empenho e dedicação. Ele criou o seu legado e isso é importante. Jogou em Portugal, um grande atleta, sem dúvida. Agora é manter o trabalho e pensar sempre no crescimento profissional. Temos uma equipe de treinadores de destaque, e isso tem engrandecido o sucesso do nosso trabalho. E tenho dito aos atletas que a educação é a base de tudo. Tem que estudar e se aprimorar para galgar o pódio com categoria”, orienta.
A “GGS” também está empenhada em ajudar qualquer família que necessite de assistência financeira. Com a ajuda da “Fundação Let Me Play”, criou o lema “Nenhuma criança é deixada para trás”. Qualquer família que precise de ajuda financeira nunca é rejeitada. Pensando nisso, o “GGS” visa garantir que todo aluno/atleta tenha acesso ao melhor treinamento, treinadores e recursos para realizar seus sonhos.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes