![Gabriel Menino revela pedido inusitado que já fez no Palmeiras: “Queria ficar igual ao Cristiano Ronaldo” Gabriel Menino revela pedido inusitado que já fez no Palmeiras: “Queria ficar igual ao Cristiano Ronaldo”](https://static-wp-tor15-prd.torcedores.com/wp-content/uploads/2023/02/gabriel-menino-palmeiras-298x208.jpg)
Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Destaque do Palmeiras na conquista da Tríplice Coroa da temporada de 2020, Gabriel Menino voltou a ganhar espaço no Palmeiras. Após lesões, corte do Mundial de Clubes e banco de reservas, o camisa 25 tem sido titular da equipe no início de 2023. O volante, inclusive, foi o herói da inédita conquista da Supercopa do Brasil diante do Flamengo. O meio-campista marcou dois gols, incluindo o que garantiu a vitória na decisão de jogo único.
Em entrevista ao canal do André Hernan, Gabriel Menino relembrou o período em que estava se recuperando de lesão. Preocupado com o desempenho em campo, o volante fez um pedido um tanto quanto inusitado para a nutricionista do clube.
“Eu tinha machucado os dois tornozelos, estava voltando de lesão e estava me sentindo um pouco pesado, mas eu estava no meu peso. Só que eu pedi para a dona Mirtes [Stancanelli, nutricionista do clube]: ‘Eu quero ficar trincado igual ao Cristiano Ronaldo’. Eu comecei a fazer a dieta e machucou os dos laterais do time, Mayke e Marcos Rocha. Aí eu entrei num jogo contra o América-MG lá [em Belo Horizonte]” , contou Gabriel Menino.
“Eu comia de manhã, bebia alguma coisa, no almoço era grelhado e salada, de tarde bebia suplemento, de noite grelhado e salada e depois suplemento. Era isso que eu precisava. Ela [nutricionista] avisou: ‘Você vai sofrer no começo, mas aguenta’. Só que eu não esperava ter uma oportunidade [de jogar] logo quando eu comecei a dieta. Aí eu fui para o jogo e com cinco minutos eu já estava fraco. A dona Mirtes estava vendo e teve que avisar o roupeiro para me dar três gelzinho pra repor energia”, relembrou.
Gabriel Menino destaca força mental:
Após esse episódio, Gabriel Menino começou a entender que seu maior problema estava relacionado a parte mental, e não física.
“O problema era aqui [no mental]. Depois que eu fui ver, eu estava fazendo tudo certo. Estava trabalhando, sempre fiz “mais que os outros”, mas era só a cabeça. Acho que eu precisava ajeitar minha cabeça, ver o que estava me atrapalhando e o que estava me ajudando. Ai era só aperfeiçoar o que estava ajudando e deixar pra lá o que estava atrapalhando”, completou o volante.
O próprio Abel Ferreira chegou a fazer um alerta ao volante após a conquista da Supercopa do Brasil. O comandante português elogiou o volante, mas pediu para que ele continue focado no trabalho.
“Ele (Menino) é tecnicamente muito bom. Taticamente, tem que evoluir. E teve um parceiro extraordinário do lado (Zé) e Gómez atrás. Só espero que ele mantenha os pés no chão. Que não olhe nem para baixo, nem para cima. Que olhe nos olhos. Se ele fizer isso, tem grande futuro. Se andar outra vez a passarinhar por realidades virtuais, vai ser difícil outra vez”, disse Abel.
𝐊𝐞𝐞𝐩 𝐜𝐚𝐥𝐦 𝐚𝐧𝐝 💪😊👈#AvantiPalestra#Suporcãopeão pic.twitter.com/8ahQBEg3Kl
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 29, 2023
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes