Funcionários da Administração de Segurança de Transporte descobriram uma arma de fogo presa com fita adesiva e enrolada em uma bandagem na segunda-feira, junto com munição escondida dentro de uma barra de sabão oca em uma mala despachada por um homem no Aeroporto Internacional Newark Liberty.
O homem, que é um residente de Chester, Pensilvânia, disse às autoridades que um parente morto lhe entregou a arma e que ele planejava levá-la para Lagos, Nigéria, de acordo com um comunicado da TSA.
“Este indivíduo sabia o que estava em sua mala despachada e deliberadamente tentou esconder a arma e a munição para levá-los para o exterior”, disse Thomas Carter, diretor de segurança federal da TSA em Nova Jersey.
Funcionários da TSA alertaram a polícia da Autoridade Portuária. O homem foi chamado ao balcão de check-in de uma companhia aérea antes de ser preso por porte de arma, disseram as autoridades.
“Além de verificar a bagagem de mão, os oficiais da TSA também verificam toda a bagagem despachada antes de ser autorizada a embarcar em um avião”, acrescentou Carter. “Esta foi uma boa captura feita pelos nossos oficiais.”
Agentes da TSA apreenderam 5.674 armas em todo o país este ano, um total recorde para a agência.
Na semana passada, promotores federais acusaram um criminoso condenado da Geórgia por crimes relacionados a armas depois que as autoridades disseram que ele tentou passar uma arma carregada pela segurança do aeroporto de Newark.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes