JSNEWS – As forças da guarda nacional dos estado da Florida que foram enviadas ao Texas pelo governador Ron DeSantis detiveram mais de 10.000 imigrantes indocumentados na fronteira mexicana, informou a divisão administrativa do Departamento de Emergência da Flórida (FDEM) nessa terça-feira, 20.
Dentre esses detido o FDEM destacou a prisão de “um membro da gangue MS-13 que estava na lista de observação terrorista” dos Estados Unidos e um numero não revelado de pessoas que foram acusadas de “crimes graves de contrabando humano, tráfico de drogas ou posse ilegal de armas”.

As tropas que foram enviadas por DeSantis em maio deste ano para auxiliar o Departamento de Segurança Pública do Texas quando o governador da Florida anunciou o envio de ajuda ao Texas para proteger a fronteira sul diante da crise imigratória que, em sua opinião, foi criada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Entre as tropas enviadas ao Texas estão mais de 300 soldados da Guarda Nacional da Flórida, cuja missão é “ajudar” a controlar a “migração em massa na fronteira sul“, estabelecer “pontos de observação“, conduzir “patrulhas itinerantes” e a assistência de para a melhoria das operações de vigilância. Outros trinta agentes do Departamento de Polícia da Flórida (FDLE) permanecem destacados na fronteira para auxiliar na investigação de “atividades criminosas ao associadas ao tráfico de pessoas e ao contrabando de drogas e armas na fronteira”.
Os agentes da FDLE realizaram 531 operações com que ajudaram a policia texana a identificar e a localizar 1.560 imigrantes indocumentados e apreenderam uma quantidades não reveladas de cocaína, metanfetamina, maconha, apetrechos para uso de drogas e refino, armas de fogo e caixas de munição.
Um total de 101 agentes da Polícia Rodoviária da Flórida (FHP), que também fazem parte da chamada Operação Lone Star (Estrela Solitária) “repeliram mais de uma centena de imigrantes indocumentados” que tentavam forçar passagem na região de Brownsville Bridge, para atravessar ilegalmente a fronteira dos Estados Unidos.
Os policiais participaram de 2.541 paradas de trânsito, 79 inspeções de veículos comerciais e 47 perseguições.
Agentes das Forças de Segurança da Flórida também detiveram dois suspeitos envolvidos no tráfico de pessoas para os Estados Unidos e tiveram “encontros” com imigrantes indocumentados do Brasil, China, Equador, Haiti, Honduras, México, Cuba, Bolívia, Irã, África, República Dominicana, Venezuela, Colômbia, El Salvador e países do Oriente Médio.
“Todos foram detidos e entregues à Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos”, diz o FDEM.
Também em solo texano estão cerca de 90 oficiais da Florida Fauna and Flora Conservation Commission (FWC), que prestam assistência em “segurança de fronteira, coleta de informações, resposta humanitária, esforços de busca e resgate e serviços médicos de emergência”, entre outras tarefas.
Matérias Relacionadas
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes