Uma mulher identificada como Zyeama Y. Johnson era procurada pelas autoridades do condado de Monroe, na Pensilvânia, por não ter comparecido a dois tribunais. A foragida responde por acusações de fraude e infrações de trânsito.
No entanto, a busca por Zyeama terminou no momento em que ela se candidatou a uma vaga de emprego: no departamento de polícia do condado de Hudson, em Nova Jersey, especializado em encontrar fugitivos com mandados pendentes.
“Ela se candidatou a um emprego como segurança”, explicou um detetive do Gabinete do Xerife do Condado de Hudson, em entrevista à revista Newsweek. “Obviamente, executamos o processo de verificação de antecedentes, para obter mandados.”
Após a verificação, a foragida foi chamada para a “entrevista”. Entre aspas mesmo, porque foi apenas o meio utlizado pelo departamento para levá-la sob custódia.
Um porta-voz da polícia local acrescenta que eles “não sabem” o motivo pelo qual Zyeama se pôs deliberadamente em risco de prisão ao se candidatar à vaga.
Assim que foi detida, os policiais ainda encontraram dois cartões de crédito roubados em posse da suspeita, o que lhe acrescentou mais uma acusação.
Além disso, a investigação descobriu que a mulher já havia sido funcionária do Serviço Postal dos Estados Unidos, que também passou a apurar os antecedentes dela.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes