COLUNA NOSSA GENTE || EMPREENDEDORISMO FEMININO || Renata Loyola
Os Estados Unidos continua sendo o sonho de tantos brasileiros. Entre esses brasileiros estão muitos empresários, que desejam deixar o Brasil por conta da instabilidade financeira, falta de segurança, entre tantos outros motivos.
Muitos trazem consigo um espírito empreendedor. E estão dispostos a se reinventar no mercado americano em busca de espaço.
Mas a pergunta de um milhão de dólares é…
O que faz com que alguns se destaquem, consigam prosperidade e crescimento pessoal?
Sera que basta ter dinheiro e escolher um nicho?
Eu gosto muito de ver nossos conterrâneos bem sucedidos aqui. Obviamente quando um brasileiro se destaca e cresce, todos nós crescemos. O reflexo é visto em toda a comunidade.
A verdade é que comunidade Brasileira em Orlando está repleta de casos de sucesso. Histórias lindas de superação e conquistas. Pessoas que tiveram a coragem de sair de sua zona de conforto e se desafiaram a crescer. A se tornar melhor cada dia mais.
Analisando alguns desses casos de sucesso descobrimos que um fator em comum entre eles: todos entenderam que ninguém cresce sozinho. Entenderam a importância de se associar com pessoas que possam contribuir para que se consiga atingir seu objetivo.
Da mesma forma, está disposto a colaborar para que isso aconteça de forma uma mútua. Para que em todos os lados haja valores sendo agregados .
Se vc faz parte da nossa comunidade aqui de Orlando, já caminhou e chegou até aqui, saiba que você deu certo!
Você hoje mora onde muitos sonham passear.
E eu quero deixar pra vocês os 3 F’s que, na minha concepção, não pode faltar na caminhada:
– Foco
– Força
– Fé
Se você tem o desejo de empreender, ou já está empreendendo aqui, defina uma meta e mantenha o foco. Se mantenha firme diante de cada desafio e fortaleça sua fé na caminhada.
Dizem que só vive o propósito quem suporta o processo.
Eu diria que, tão bom quanto vivê-lo é compreender realmente o propósito.
E quando isso acontece, o foco, a força e a fé fazem com que o processo de torna mais leve.
Renata Loyola