
Crédito: Wagner Meier/Getty Images
Em jogo bastante movimentado, Flamengo e Fluminense empataram sem gols na noite desta terça-feira (16), no Maracanã, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, quem vencer o clássico decisivo no próximo dia 1º, no Maracanã, ficará com a vaga na próxima fase. Nova igualdade forçará a disputa por pênaltis.
O Flamengo teve as melhores chances para abrir o placar, principalmente no primeiro tempo, mas parou em boas defesas de Fábio e na trave. Na etapa final, a equipe rubro-negra ficou com um a mais aos sete com a expulsão de Felipe Melo, mas não conseguiu sair com a vitória.
Domínio do Flamengo no primeiro tempo
O Flamengo iniciou o clássico pressionando o Fluminense e com menos de 10 minutos fez o goleiro Fábio trabalhar em finalizações de Wesley e Fabrício Bruno.
O time rubro-negro conseguiu neutralizar as rápidas trocas de passe do rival, que pouco incomodou na primeira metade da partida.
Aos 21, Gabigol foi lançado por Pulgar finalizou cruzado na trave. Arrascaeta pegou rebote e chutou por cima. Dois minutos depois, após chutão de Léo Pereira, Nino vacilou e Gerson finalizou por cima, perdendo mais uma grande chance para o Flamengo.
O Fluminense sofreu um golpe aos 39, quando Marcelo, um de seus principais jogadores, foi substituído por Guga após sentir problema muscular.
A melhor chance tricolor antes do intervalo ocorreu aos 44. Após bate-rebate dentro da área, Arias chutou cruzado para defesa de Santos.
Fluminense volta mais agressivo, mas perde Felipe Melo, expulso no início
O Tricolor partiu para o ataque nos primeiros minutos. Logo aos quatro, Arias cobrou escanteio e Felipe Melo testou para fora. A bola passou muito perto do travessão.
Aos cinco minutos, Felipe Melo parou Gabriel com falta. O árbitro Anderson Daronco aplicou cartão amarelo, porém, viu o árbitro de vídeo recomendar a revisão, alegando que o zagueiro tricolor teria impedido oportunidade clara e manifesta de gol. Daronco reviu o lance no monitor, mudou a decisão de campo e expulsou diretamente o camisa 30.
Com um a mais em campo, o Flamengo voltou a dominar as ações ofensivas e perdeu com Gabigol a primeira chance do segundo tempo para abrir o placar.
Mesmo com um a menos, o Fluminense incomodou em rápidos contragolpes. O artilheiro Cano quase fez 1 a 0 aos 17.
No entanto, o time rubro-negro seguia mais presente no campo ofensivo. Aos 27, Fábio fez milagre em cabeçada de Ayrton Lucas.
Nos acréscimos, Fábio salvou chute de Matheus França. Em seguida, mesmo sem jeito, Santos fez defesa em testada de David Braz.
O jogo de volta entre Flamengo x Fluminense está marcado para o próximo dia 1º de junho, às 20h, no Maracanã.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes