Em um jogo bem disputado, com predomínio de cada equipe nos dois tempos, o Fluminense foi mais efetivo e marcou os dois gols de sua vitória por 2 a 0 na segunda etapa, com Jhon Arias e John Kennedy, para carimbar sua presença na final do Mundial de Clubes que está sendo disputado em Jeddah.
O campeão africano impôs seu jogo de velocidade e criou mais situações de perigo contra a meta do Tricolor carioca. Entretanto, o Al-Ahly não conseguiu transformar sua superioridade em gols, graças às boas atuações do goleiro Fábio, dos zagueiros e da falta de pontaria dos atacantes do time egípcio.
Na volta do intervalo, Fernando Diniz corrigiu o posicionamento da equipe e o Fluminense tomou o controle da partida. Sempre mantendo a posse de bola, característica das equipes treinadas por Diniz, o campeão da Libertadores aumentou seu volume de jogo e passou a dominar as ações. Aos 28 minutos da segunda etapa, Arias se livrou de um marcador e chutou sem defesa para o arqueiro do Al-Ahly. No final da partida, a equipe do Egito lançou-se à frente em busca do empate e deixou espaços para os contra-ataques. Em um deles, John Kennedy, que havia entrado no lugar de Keno, marcou o segundo gol para liquidar a partida e colocar o Fluminense na final do Mundial de Clubes.
Agora, o Tricolor carioca aguarda a definição de seu adversário na final do torneio, marcada para sexta-feira, 22 de dezembro. O Manchester Citym campeão europeu, é o favorito diante do Urawa Reds do Japão, campeão asiático, que eliminou o León do México nas quartas de final.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes