A medida, se aprovada na “Câmara Estadual da Flórida”, poderá cancelar as férias de verão para estudantes e ampliaria o tempo de estudo dos alunos das escolas dos distritos escolares. E antes de consolidada, causa polêmica
Da Redação – Sem férias no verão? Essa a pergunta entre alunos e membros dos “Conselhos Escolares da Flórida”, que se opõem ao novo projeto de lei, em andamento na “Câmara Estadual da Flórida”, que visa eliminar as férias de verão para estudantes. A medida propõe que os alunos passem mais tempo em salas de aulas e tenham melhor aproveitamento nos estudos. Os próprios pais também se mostram contrários, alegando que, “as férias são necessárias”.
O projeto ainda não foi aprovado, mas começou a gerar polêmica. As férias de verão para alunos de escolas da Flórida podem ser canceladas se o novo projeto de lei, em andamento na Legislatura estadual, tiver votação máxima.
A medida visa criar um plano piloto que cancelaria as férias e estenderia o tempo de estudo para os alunos das escolas dos distritos escolares da Flórida para o ano inteiro. “A legislatura tentou implementar algo sem falar com o conselho escolar”, contesta Julius Melendez, membro do “Conselho Escolar do Condado de Osceola”.
Nem todas as escolas participariam dessa proposta que tramita na “Câmara Estadual da Flórida”, já que os distritos teriam que se inscrever no “Departamento de Educação.” Se aprovado, esse programa entrará em vigor no próximo ano letivo e será autorizado a funcionar por quatro anos nos distritos escolares, e então os legisladores decidirão se devem expandi-lo.
Em contrapartida, Jessmary Echevarría, graduada em saúde mental, explica que o descanso acadêmico é vital para um melhor desempenho “porque todos os dias os alunos estão usando o mesmo cérebro para capturar informações”.