Nas últimas horas, o nome de Cuca passou a ganhar força como uma possibilidade de assumir o comando técnico do Flamengo. Com Paulo Sousa bastante pressionado, principalmente após a derrota para o Fortaleza, no Brasileirão, a direção rubro-negra estaria mapeando o mercado.
Cuca está livre desde o final de dezembro de 2021, quando pediu demissão do Atlético alegando problemas particulares. Na ocasião, garantiu aos dirigentes do Galo que tiraria um ano sabático para ficar mais próximo da família.
Nesta quarta, no ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, Denílson opinou sobre o futuro de Cuca. Na sua visão, o treinador está no aguardo de um convite da seleção brasileira, cargo este que ficará vago após a Copa do Mundo. Tite já avisou que deixará o Brasil, independentemente de qualque resultado seja no Catar.
“Posso falar? O Cuca está esperando a seleção. O Cuca não assume nenhum time esse ano”, cravou Denílson.
Uma opção a menos para o Flamengo
A torcida do Flamengo pedia e muito a contratação de Leonardo Jardim. Livre no mercado desde que deixou o comando do Al-Hilal, o português era um dos prediletos entre os flamenguistas. Nesta quarta, porém, um verdadeiro banho de água fria.
Leonardo Jardim é o novo treinador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O português assinou contrato válido por quatro temporadas. Segundo o jornalista Bruno Andrade, o técnico vai receber 4 milhões de euros limpos (R$ 21 milhões) por uma temporada (até 2023) de contrato.
Paulo Sousa segue na corda bamba
Após a derrota para o Fortaleza, no domingo, a pressão sobre o treinador aumentou consideravelmente. Para muitos, é questão de tempo para que a demissão seja concretizada. Nas últimas horas, Cuca ganhou força por ser uma alternativa ‘óbvia’, já que está sem clube no momento.
Ele, porém, garante que não recebeu nenhum contato da direção flamenguista.
Zinho, comentarista dos canais ESPN, afirmou que é preciso rapidamente definir o assunto, visto que o Flamengo terá decisões importantes pela frente. Na Copa do Brasil, por exemplo, a parada será indigesta diante do Atlético-MG, atual campeão.
‘O Flamengo tem que decidir essa crise que está aí. Do jeito que está, eu até considero o Atlético um pouco mais favorito. Vamos ver. Vai ficar com o treinador? Se não ganha do Bragantino…acho muito difícil, mas está ficando insustentável. São dois jogos difíceis fora”.