A nova diretoria do Corinthians sonha com a contratação de Gabigol, mas as conversas para contratá-lo são consideradas complicadas. A tendência, inclusive, é que esse sonho não seja realizado na próxima janela de transferências.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Flamengo está alinhada em não vender o centroavante para um clube brasileiro. A única chance de Gabriel sair é em caso de proposta do futebol europeu que seja bastante lucrativa para o clube carioca.

Uma venda para o Corinthians está completamente descartada. O Flamengo conta com Gabigol para a temporada 2024. O jogador tem contrato até dezembro deste ano com o Rubro-Negro, então pode assinar um pré-contrato em seis meses.

A tendência é que a diretoria se reúna nas próximas semanas para discutir a renovação. As partes chegaram a acertar um acordo de cinco anos, com valorização salarial, mas o Flamengo voltou atrás pelo desempenho de Gabigol em 2023. A equipe carioca quer vê-lo neste início de temporada antes de acertar os termos.