Uma câmera de segurança flagrou um momento de solidariedade entre um ciclista e um idoso abandonado, que dormia na rua numa madrugada fria no interior de Mato Grosso do Sul. Há informações de que o idoso teria sido expulso de casa pelo filho, que seria usuário de drogas.
O homem que doou a blusa até momento não identificado. O gesto emocionou e viralizou nas redes sociais. (assista abaixo)
O caso aconteceu na última sexta-feira (29), na cidade de Anastácio , a 137 km da capital Campo Grande. Eram 4h da manhã e estava muito frio quando o herói encontrou o idoso e o ajudou.
Idoso foi acolhido
Segundo testemunhas que acompanharam a situação, o senhor de 62 anos buscou abrigo na frente da sede da rádio da cidade por volta das 4h da manhã, com apenas um travesseiro e um lençol fino.
O Centro de Referência de Assistência Social (Creas) da cidade foi acionado para prestar assistência. Em conversa com os agentes, o homem contou que foi expulso de casa pelo filho dele.
As equipes foram até a casa da família e encontraram o filho. Os agentes que acompanharam o caso encontraram indícios de consumo de drogas na residência, mas não havia mais entorpecentes no local.
O idoso não quis prestar queixa contra o filho, que se comprometeu a cuidar do pai e não mais expulsá-lo de casa.
A polícia afirmou que vai acompanhar o caso e tomar providências caso isso se repita.
Quem é herói anônimo?
O radialista e escrivão da Polícia Civil, Ronaldo Regis, foi quem encontrou o senhor de 62 anos, quando chegava para trabalhar na manhã de sexta-feira (29) e acionou o Creas.
Ao conferir nas imagens do circuito de segurança, ele viu o gesto de solidariedade do ciclista.
Ronaldo percebeu pelas imagens que o ciclista usava um kimono de artes marciais.
A identidade do “herói sem capa” ainda não foi revelada.
Confira o vídeo:
Herói anônimo, ciclista ajuda cadeirante idoso que dormia nas ruas pic.twitter.com/wbjBOSDKwD
— BHAZ (@portal_bhaz) July 31, 2022
Com informações de BHAZ
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes