Em um Maracanã lotado, com 68.483 torcedores (63.567 pagando ingresso), o Flamengo conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, graças a um gol de Bruno Henrique em um escanteio batido por luiz araújo.Essa vitória coloca o Rubro-Negro em uma situação vantajosa para o próximo jogo no Beira-Rio, onde um empate será suficiente para assegurar a classificação. Por outro lado, o Colorado precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para evitar a disputa de pênaltis. Com esse resultado, o histórico entre Flamengo e Internacional se iguala, com 39 vitórias para cada lado em 111 partidas oficiais.
A estratégia do Internacional na quarta-feira foi clara, como demonstrou seu desempenho no primeiro tempo: a equipe buscou deixar a disputa em aberto para o próximo confronto, e conseguiu. O Flamengo, que retornou do Mundial com um estilo agressivo e dominante, abriu o placar, mas não conseguiu ampliar a vantagem, repetindo um padrão de jogos anteriores. O time falhou em decisões cruciais e apresenta um desempenho decrescente na segunda metade das partidas, permitindo que adversários, mesmo menos qualificados, tomem a iniciativa. Situações similares já haviam sido observadas contra equipes como Ceará, Atlético-MG e Mirassol.
Apesar de pouco ameaçar no primeiro tempo, o Colorado avançou suas linhas e começou a trocar passes no campo defensivo do Flamengo, que frequentemente cometia erros simples ao tentar sair jogando. No entanto, o Internacional também falhou em ser mais incisivo na criação de oportunidades. A ausência de reações do Flamengo se refletiu na atuação de Filipe Luís, que demorou mais de 20 minutos para considerar mudanças na equipe. Quando Cebolinha e o estreante Carrascal foram finalmente acionados, o time recuperou um pouco do controle, mas a única chance real de gol surgiu apenas no final, quando Luiz Araújo desperdiçou uma oportunidade clara, finalizando em cima do goleiro Rochet. Nos minutos finais,Bernabéi quase conseguiu o empate.
A vantagem do empate é significativa, mas a atuação do Flamengo traz à tona a sensação de que a equipe ainda não se distanciou do estilo burocrático da era Tite.O time de Filipe Luís tem se mostrado irregular, deixando no ar dúvidas e lembranças de desempenhos insatisfatórios do passado. Como Filipe Luís afirmou, se este grupo talentoso não apresenta resultados, a responsabilidade recai sobre ele. É crucial que o treinador encontre soluções para a queda de rendimento notável durante as partidas. O próximo embate está em aberto e, após a rodada do Campeonato Brasileiro no domingo, o Internacional deverá entrar em campo com força total, contando com o apoio de sua fervorosa torcida.
Leia o post original
Conteúdo original por AcheiUSA
Todas as imagens são de propriedade e responsabilidade do site mencionado.