
Embora nenhum caso positivo tenha sido relatado, autoridades detectaram uma remessa de camarão contaminada com césio-137, que pode ter sido vendida no “Walmart”. Alerta consumidores para descartar camarão cru congelado, “Great Value”
Da Redação – Atenção, consumidores do “Walmart”: a “Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA)” emitiu um alerta na terça-feira (19), contra a compra, venda e até mesmo o consumo de camarão congelado importado da “PT. Bahari Makmur Sejati” – operando como “BMS Foods” –, devido à possível contaminação radioativa. Portanto, se você comprou recentemente um dos lotes afetados de camarão cru congelado, “Great Value”, no “Walmart”, descarte-o: não consuma nem sirva este produto.
A empresa sediada na Indonésia, distribui seus produtos para venda em lojas “Walmart”, na Flórida – camarão cru congelado da marca “Great Value”. A “FDA” está trabalhando com distribuidores e varejistas que receberam produtos, após a data da primeira detecção de Cs-137 pela “Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP)”. A investigação está em andamento, portanto, todo cuidado é necessário para não colocar pessoas em risco.
O principal problema de saúde após a exposição prolongada a baixas doses repetidas, por exemplo, por meio do consumo de alimentos ou água contaminados, é o aumento do risco de câncer, resultante de danos ao DNA das células vivas do corpo.
Você, consumidor, poderá obter informações adicionais sobre o Cs-137 e sua saúde por meio de recursos da “Agência de Substâncias Toxicas” e do “Registro de Doenças dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.”
Fonte – Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA)
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance
Confira o link original do post
Matéria original por Nossa Gente
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.