Um xerife da Flórida atacou os banhistas por ignorarem os avisos sobre as condições mortais da água depois que o Panhandle da Flórida experimentou quase uma dúzia de afogamentos mortais, incluindo o ex-zagueiro da NFL Ryan Mallett, nas últimas duas semanas.
O xerife do condado de Bay, Tommy Ford, disse que ficou furioso com as mortes desnecessárias depois que teve que acompanhar eua equipe resgatando das águas pessoas que desconsideraram os avisos.
“Estou frustrado com a situação que temos com mortes trágicas e desnecessárias no Golfo”, escreveu Ford no Facebook. “Eu observei enquanto policiais, bombeiros e salva-vidas arriscaram suas vidas para salvar estranhos”, disse ele.
Panama City Beach, uma cidade turística localizada no extremo sul do Condado de Bay, no Golfo do México, foi considerada a praia mais mortal dos Estados Unidos este ano, com sete mortes, todas no mês de junho.
Mais de 60 pessoas morreram por afogamento nos Estados Unidos este ano; o total do ano passado foi de 69, de acordo com o USA Today.
A Polícia da Cidade do Panamá respondeu a 70 nadadores em pedidos de socorro nos últimos 10 dias, 39 dos quais ocorreram no último sábado – no mesmo dia, quatro homens com idades entre 39 e 68 anos morreram por causa de correntes marítimas em diferentes resorts em Panama City Beach, de acordo com a um relatório do Serviço Nacional de Meteorologia.
Apesar de trabalhar com as autoridades locais para aumentar a conscientização e alertar sobre os perigos, Ford diz que salva-vidas, bombeiros e seus auxiliares foram xingados e assediados por banhistas.
“Esses mesmos heróis, que arriscaram tudo para salvar os outros, foram amaldiçoados e punidos, enquanto tentavam alertar os visitantes sobre os perigos que ameaçam a vida”, disse Ford. “Usamos as ferramentas fornecidas pela comissão do condado para multar os infratores em US$ 500 por entrar na água com bandeiras vermelhas duplas”.
Bandeiras vermelhas duplas são os avisos mais severos colocados nas praias, indicando “perigo muito alto e que a água está fechada ao público”.
Ryan Mallett, que jogou cinco temporadas na NFL, morreu em um acidente de afogamento nesta terça-feira (27) em Destin, Flórida, localizado a 80 quilômetros a oeste de Panama City Beach, no condado de Okaloosa.
O treinador do ensino médio estava com um grupo de cerca de 9 a 12 pessoas quando de repente foram pegos por uma correnteza.
Todos conseguiram chegar à costa, exceto Mallett, que foi levado às pressas para o hospital onde foi declarado morto.
Em uma postagem subsequente intitulada “AS CONSEQUÊNCIAS DE UM FIM DE SEMANA MORTAL”, Ford compartilhou fotos do que as correntes marítimas fizeram com a areia sob a água no fim de semana, onde ele disse que mesmo grandes nadadores teriam problemas.
“Você diz que é um “bom” nadador, um nadador experiente, um nadador competitivo. Mas você não é páreo para uma corrente de retorno”, disse Ford.
The post Ex-jogador da NFL morre afogado em praia da Flórida appeared first on Nossa Rádio USA.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes