Desde 2019 no Portimonense, Samuel Portugal vive grande fase no clube. A equipe, que hoje ocupa a 9ª posição do Campeonato Português, tem uma das melhores defesas da competição. E o goleiro brasileiro tem grande influência neste desempenho, afinal ele é arqueiro com mais defesas na primeira divisão, o terceiro na colocação geral.
Em recente entrevista, o jogador falou sobre seu atual momento no país.
“Tenho trabalhado muito forte para sempre estar em evolução. O Portimonense me dá todo o suporte para poder realizar o meu trabalho da melhor forma possível. Fico bastante feliz pela temporada que venho fazendo, é fruto de grandes esforços. O pensamento é sempre de seguir evoluindo e isso só será possível com muito trabalho”, afirmou Samuel Portugal.
Luta do Portimonense por vaga na Liga Conferência Europa
Depois de se destacar no primeiro turno, o clube teve alguns tropeços e vem de dois empates seguidos. Com isso, o Portimonense se afastou dos primeiros colocados e hoje está 10 pontos atrás do Gil Vicente, 5º colocado, último clube que estaria classificado para a Liga Conferência Europa. Por conta disso, o duelo contra o Santa Clara, na próxima segunda-feira (21), é muito importante para as pretensões da equipe.
“Estamos passando por um momento de instabilidade no campeonato. A nossa equipe vem trabalhando muito em busca dessa reação que vai ser muito importante. Temos as nossas metas na competição e vamos tentar alcançá-las. Respeitamos muito a equipe do Santa Clara, mas nos esforçaremos para alcançar a vitória, que pode nos colocar novamente em uma boa sequência dentro do campeonato e contribuir para entrarmos mais uma vez na briga por uma vaga em uma competição continental. Mas, sempre deixando claro que o nosso primeiro objetivo é a permanência na primeira divisão”, concluiu.
Carreira de Samuel
Revelado pelo Coritiba, o goleiro acabou não se destacando na equipe paranaense após chegar ao time profissional. Por conta disso, ele acumulou empréstimos para clubes no Brasil como Metropolitano, Portuguesa, Água Santa e Anápolis.
Em janeiro de 2019 ele acertou sua transferência para o Portimonense, mas inicialmente para a equipe sub-23. Já em julho de 2020 ele foi promovido ao time principal.