A ex-atriz canadense Jasmine Mooney, conhecida pelo filme “American pie: O Livro do Amor” (2009), revelou que foi detida por 12 dias após tentar obter um visto de trabalho nos Estados Unidos. Sua experiência foi compartilhada em uma entrevista exclusiva ao jornal The New York Times na terça-feira (18).
Jasmine explicou que apresentou seus documentos a oficiais em uma fronteira na Califórnia, buscando um visto para aceitar uma proposta de emprego em uma startup voltada para saúde e bem-estar. Contudo, ao chegar ao local, os agentes indicaram que ela estava na área errada e foi encaminhada para outra sala, onde foi surpreendida ao ser detida pelo Serviço de Imigração e alfândega (ICE). “Eles mandaram: ‘Mãos na parede’”, relatou. Apesar de suas tentativas de explicar que não tinha intenção de se imigrar ilegalmente, sua abordagem não surtiu efeito.
Seis dias após sua detenção, ela foi informada de que seria transferida para outra instalação no Arizona, onde respondeu a perguntas sobre possíveis abusos e foi submetida a testes de gravidez em condições inadequadas, sem privacidade. Jasmine expressou seu descontentamento com a situação.
durante seu encarceramento,lhe foi negado conforto,tendo que dormir em um colchonete sem cobertor ou travesseiro,apenas enrolada em uma folha de alumínio. “Nunca vi algo tão desumano”, lamentou. Jasmine foi solta na última sexta-feira (14) e retornou a Vancouver, no Canadá, mas está proibida de entrar nos Estados Unidos por cinco anos. No entanto, ela planeja recorrer dessa decisão. desde a posse do presidente Donald Trump, foram adotadas políticas rigorosas para restringir a imigração no país.
confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes