Os homicídios nos Estados Unidos aumentaram 4,3% em 2021 em relação ao ano anterior e apresentaram a maior proporção por 100 mil habitantes nos últimos 25 anos, informou na quarta-feira o Federal Bureau of Investigation. Embora o número de homicídios tenha aumentado 29,4% de 2019 a 2020, os quase 22.900 assassinatos e homicídios do ano passado levaram a uma taxa de 6,9 por 100.000 pessoas, que é a mais alta em um quarto de século, segundo o FBI.
Os dados, no entanto, são parciais, pois faltam os departamentos de polícia de cidades como Los Angeles e New York e os condados de Los Angeles e Phoenix que ainda não entregaram seus registros. Este ano, o FBI mudou a maneira como coleta dados de crimes da polícia local e, como resultado, 40% dos departamentos de polícia estão ausentes.
No entanto, a taxa de assaltos à mão armada diminuiu 8,9% de 2020 a 2021, o que contribuiu substancialmente para a diminuição do crime violento em geral, que foi de 1%, apesar do aumento de homicídios e estupros, observa o relatório anual. O Brennan Center for Justice observou em uma análise do relatório que “com tantas agências não relatando seus dados de 2021, o relatório anual de crimes terá impactos significativos”. “Provavelmente será impossível falar sobre uma taxa ‘nacional’ precisa de homicídios, ou uma taxa ‘nacional’ precisa de crimes violentos em 2021, e os formuladores de políticas terão que ter muito cuidado ao usar esses dados limitados”, acrescentou Brennan.
Para chegar aos números contidos no relatório, o FBI usou estimativas nacionais o que significa, por exemplo, no caso de homicídios, que eles podem ter aumentado mais de 4,3% em 2021 ou podem ter diminuído. De acordo com os dados divulgados na quarta-feira, os crimes contra o patrimônio diminuíram 3,8% no ano passado e as violações aumentaram 3,4%. “É importante notar que essas tendências estimadas não são consideradas estatisticamente significativas”, disse o FBI em comunicado. “A natureza insignificante das tendências observadas é o motivo pelo qual, apesar das mudanças descritas, a mensagem geral é que o nível de criminalidade se manteve”. Além do relatório anual sobre o crime, o FBI e a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura (CISA), em comunicado conjunto, expressaram confiança de que qualquer tentativa de manipulação de votos em larga escala será detectada e frustrada. “O FBI e a CISA continuarão a responder rapidamente a quaisquer ameaças potenciais, fornecer recomendações para fortalecer a infraestrutura eleitoral, notificar as partes interessadas sobre ameaças e impor consequências para aqueles que procuram ameaçar as eleições nos Estados Unidos”, afirmou o comunicado.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes