O Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, na sigla em inglês) anunciou na última segunda-feira (12/6/2023) que imigrantes que estiverem nos EUA e desejarem mudar seus status para os status F-1, F-2, M-1, M-2, J-1 ou J-2 poderão usar o premium processing para acelerar o pedido.
Com o benefício – que terá uma taxa de US$ 1.750 ou cerca de R$ 8,7 mil na cotação de cinco reais para cada dólar –, o imigrante terá seu pedido de mudança de status analisado em até 30 dias corridos. O pedido deve ser feito por meio dos Formulários I-539 (mudança de status) e I-907 (premium processing).
AS EMPRESAS DOS EUA QUE MAIS CONTRATAM BRASILEIROS
COMO FUNCIONA O SALÁRIO MÍNIMO NOS EUA?
DESCUBRA AS PROFISSÕES QUE MAIS ESTÃO CRESCENDO NOS EUA!
IMIGRANTES PODEM SER CONVOCADOS PELAS FORÇAS ARMADAS DOS EUA?
A liberação do premium processing para mudança de status para os status de estudo e intercâmbio faz parte de um plano do USCIS de ampliar a oferta do serviço, que permite uma análise acelerada de benefícios imigratórios. Com isso, em vez de esperar meses, o estrangeiro precisa esperar de 15 a 45 dias, dependendo da regra.
Ainda de acordo com o USCIS, a nova liberação do premium processing funcionará da seguinte maneira:
- Desde o dia 13 de junho, o USCIS já está aceitando solicitações do Formulário I-907 para candidatos que tenham um Formulário I-539 pendente para mudança de status para F-1, F-2, M-1, M-2, J-1 ou J-2.
- Já a partir de 26 de junho, o USCIS passará a aceitar solicitações de premium processing para mudanças de status para os status F-1, F-2, M-1, M-2, J-1 ou J-2 que sejam submetidas juntamente com o Formulário I-539.
Ou seja, se você já tem uma aplicação de mudança de status pendente, o premium processing já está disponível para utilização. Mas caso ainda não tenha dado entrada no pedido, é aconselhável esperar até o dia 26/6 para já dar entrada com os dois formulários juntos.
O USCIS ainda esclarece que, para utilizar o premium processing para mudança de status para os status F-1, F-2, M-1, M-2, J-1 ou J-2, os beneficiários precisam primeiro enviar sua biometria ao órgão.
“Mesmo que o USCIS aceite o Formulário I-907 de um candidato e as taxas correspondentes, o prazo para o processamento do processamento acelerado não começará até que o candidato e todos os dependentes incluídos no Formulário I-539 enviem sua biometria”, alerta o órgão.
128 PERGUNTAS E RESPOSTAS DA PROVA DE CIDADANIA AMERICANA
50 PERGUNTAS DA ENTREVISTA DO VISTO K-1 DE NOIVOS
6 DICAS PARA VOCÊ ENCONTRAR UMA VAGA DE EMPREGO NOS EUA
Morar legalmente nos EUA
Este é o melhor momento na história para quem deseja morar e trabalhar nos EUA. Portanto, preencha o nosso formulário de avaliação gratuita e receba uma análise inicial sobre as suas possibilidades imigratórias. Assim, caso tenha o perfil para conseguir o green card americano ou outros vistos com os quais trabalhamos, agendaremos uma consulta sem custos para explicar como obtê-los.
A AG Immigration é um escritório de advocacia especializado em imigração para os EUA. Lidamos com vistos imigratórios, como EB-1, EB-2, EB-2 NIW, EB-3 e green cards baseados em parentesco. Além disso, também atuamos com vistos de trabalho temporário, asilo, deportação, remoção e outras áreas da imigração para quem quer trabalhar e morar nos EUA ou para empresas que desejam contratar mão de obra estrangeira no país (veja nossa página de Corporate).
Sobre a AG Immigration
A AG Immigration é um dos principais escritórios de advocacia migratória dos EUA, já tendo auxiliado cidadãos de 32 países a obter o green card americano. É fundada por dois brasileiros: o empresário Rodrigo Costa e o advogado Felipe Alexandre, que figura há seis anos na lista dos 10 melhores advogados de imigração do American Institute of Legal Counsel e já foi duas vezes eleito para o ranking de Estrelas em Ascensão (“Rising Stars”) da Thomson Reuters. Em 2023, a empresa recebeu o título de “Immigration Law Trailblazers” da revista americana The National Law Journal. A AG Immigration tem sede em Washington, D.C., além de escritórios em Miami, Orlando, Las Vegas, Los Angeles e Nova York.
Mais informações: https://agimmigration.law/
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes