A polícia de Boston abriu investigação sobre o caso de um estudante do ensino médio que foi levado ao hospital após uma briga na Boston Latin Academy na segunda-feira (23). De acordo com um comunicado dos funcionários da escola, a confusão começou por volta das 10am e envolveu quatro alunos do ensino médio e um dos estudantes ficou ferido, foi tratado pela enfermeira da escola antes de ser levado ao hospital por precaução e já teve alta dos médicos.
Os funcionários da escola separaram a briga imediatamente e a polícia, também, foi chamada para investigar “o uso potencial de um objeto pontiagudo perigoso”, de acordo com os colaboradores da unidade.
Os envolvidos serão punidos na briga devem responder de acordo com o Código de Conduta BPS e ação disciplinar adicional da aplicação da lei. “Não aceitamos violência de nenhum tipo na Boston Latin Academy ou em qualquer escola pública de Boston”, disse o diretor da Boston Latin Academy, Gavin Smith.
Ele completou que estão empanhados em promover ambientes de aprendizagem onde todos os alunos sintam-se seguros, respeitados e, academicamente, desafiados. Smith também disse que a escola realizará uma assembléia para todos os alunos da 8ª série e terá conselheiros disponíveis para os alunos, após esse ato de violência.
Atualmente, a segurança escolar tem sido uma preocupação crescente em Boston. Houve pedidos de vereadores para a instalação de detectores de metal e a ida de policiais para os prédios escolares, após os últimos incidentes.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes