As opiniões expressas pelos colaboradores do Entrepreneur são de sua autoria.
Nos negócios, todo mundo tem uma opinião. Pode ser fácil para os fundadores serem influenciados pelas últimas tendências, conversas de clientes ou pressão dos investidores. No entanto, para Christian Toetzke, fundador e CEO da mania global de corridas de fitness HYROX, permanecer fiel à sua visão original tem sido fundamental para o crescimento explosivo da empresa.
“Você tem que estar muito convencido sobre o seu produto e o DNA de um produto. E você tem que seguir o plano de jogo”, diz ele.
Toetzke aparece esta semana em um episódio de One Day with Jon Bier para falar sobre o poder da persistência, a importância de reter o patrimônio da empresa e outras lições que aprendeu desde o lançamento de sua marca em 2017.
Manter o curso (*) Por qualquer métrica, HYROX é um sucesso. Os competidores percorrem 1 km durante as corridas, seguido de uma estação de treino funcional, repetida oito vezes. Em 2024, espera-se que 260 mil pessoas participem em 60 eventos globais em 65 países. Os patrocinadores incluem Red Bull, Puma e Centr.
Mesmo assim, Toetzke diz que frequentemente lhe pedem para mexer na fórmula.
“Nos últimos cinco anos, não sei quantas pessoas me disseram o que temos que fazer.”
O pedido número um que ele recebe é mudar os treinos, que são sempre os mesmos e incluem carregamento do fazendeiro, remo, SkiErg, bolas de parede, saltos largos de burpee, estocadas de saco de areia e empurrar e puxar de trenó. Mas Toetzke diz que estudou os desportos de maior sucesso no mundo – maratonas, triatlos, golfe, ténis, desportos olímpicos – e observa que eles nunca mudam as regras fundamentais da competição.
Os esportes são “construídos em torno de princípios e regras, de história e herança”, diz ele.
Além disso, a constante mudança da concorrência torna impossível comparar os resultados dos concorrentes anteriores.
“Nos esportes tradicionais você tem recordes mundiais, e essa é uma das ferramentas de marcação mais fortes do mundo dos esportes”, afirma. “Se alguém quebra um recorde mundial na corrida de cem metros, ele se torna imediatamente uma estrela global.”
Relacionado: Como uma empresa transformou um dispositivo médico em um fenômeno do mercado de massa
Sendo confiável
Ao manter a consistência, a Toetzke construiu uma identidade de marca forte para a HYROX. Ele quer torná-la a “maratona do fitness” – um evento padrão ouro que permanece consistente em todos os locais.
Ele admite que ainda há trabalho a fazer nessa frente. À medida que a HYROX se expande globalmente, ele participa pessoalmente de eventos em todo o mundo para garantir que atendam aos padrões da marca. “Vejo um milhão de coisas que eles fizeram de forma diferente em Melbourne e na Cidade do México. E é isso que temos que mudar.”
Ele deseja que o HYROX seja uma experiência consistente e confiável para participantes em todo o mundo.
“Para controlar a marca que está explodindo globalmente, todos têm que seguir o mesmo plano de jogo. Todos têm que seguir o DNA da marca. Essa é uma tarefa difícil e nada fácil de fazer porque com cada vez mais pessoas envolvidas, cada um tem o seu próprio ideias de como fazer isso.”
Relacionado: 40 empreendedores compartilham seus segredos para manter o foco
Inovando com restrições
Isso não quer dizer que a HYROX não seja a favor da inovação. Toetzke diz que a HYROX tenta continuamente evoluir e melhorar sem alterar os fundamentos do esporte.
Ele usa o iPhone como exemplo. Desde a sua criação, existiram 42 modelos diferentes com características diferentes, mas a aparência básica permaneceu a mesma.
Nesse sentido, a Hyrox fez inovações significativas em sua tecnologia, bem como inovações práticas em seus equipamentos. Recentemente, introduziram sensores para que a contagem durante a competição de wall ball seja feita digitalmente, tirando a responsabilidade dos juízes. Através da sua parceria com a Centr, o parceiro oficial de equipamento da HYROX, os kettlebells de competição são agora concebidos com um formato único de ‘octo’ para permitir uma melhor distribuição de peso e manuseamento durante o transporte do agricultor.
Assumir riscos financeiros
Numa era em que muitas startups correm para garantir capital de risco, muitas vezes ao custo de uma diluição significativa da propriedade, Toetzke apela a uma abordagem mais comedida.
“Meu maior conselho é se você realmente acredita no seu produto, tente manter o máximo de compartilhamentos possível pelo maior tempo possível”, afirma. “Não aceite o dinheiro rápido; corra o risco.”
Ele alerta contra ser o “cara que dirige todo o negócio, que dirige todas as operações, enquanto os investidores ganham todo o dinheiro, mas não fazem nada pelo negócio”.
Relacionado: Como financiar seu negócio com capital de risco
Fomentando a comunidade
Outro fator no sucesso da HYROX tem sido sua capacidade de construir uma comunidade forte e engajada em torno da marca. Toetzke diz que 60 a 80 por cento da comunidade HYROX vê o condicionamento físico como parte integrante de sua vida social.
“Você não está apenas indo para uma academia. É o seu grupo de pessoas. É a sua comunidade, e isso agora está acontecendo em todas as academias do mundo.”
Toetzke prevê que as academias se tornem clubes modernos, semelhantes aos clubes de golfe, onde os membros formam fortes laços sociais.
Vocês vão juntos a um evento HYROX onde competem juntos e representam sua academia”, diz ele. “De repente é emocionante, de repente vira uma comunidade.”
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros