As inundações causadas pela construção de casas nas proximidades da Lake Ajay, em St. Cloud, têm tirado o sono dos moradores em dias de chuvas fortes. Eles pedem ajuda e denunciam os trabalhos de construtora responsável pelos transtornos
Da Redação – A insatisfação de moradores do condado de Osceola é geral, e todos culpam uma construção de novas moradias na área, que tem provocado inundação no bairro em dias de tempestade. Os residentes da vila de Lake Ajay, em St. Cloud alegam que não foram notificados sobre o novo empreendimento que tem prejudicado a vida pessoas de bem, que pagam impostos e que querem ter segurança.
Falta de planejamento e melhor estudo para a construção de residências no local, se transformou em “pesadelo”, segundo declarações de famílias que se sentem prejudicadas com as construções. “A água invadiu minha propriedade em um ritmo vertiginoso”, disse o morador Mike Fischetti. A sua residência fica a poucos metros do empreendimento em construção, e inundou no início deste mês.
As construções de residências em St. Cloud têm tirado o sono dos moradores em dias de chuva, pois há inundações e o escoamento da água tem invadido quintais e demais áreas das casas nas proximidades. A Construtora “PulteGroup”, responsável pelo empreendimento, já foi notificada, mas até o momento, dizem moradores, nada foi feito de concreto.
Segundo Mike Fischetti, líder dos moradores locais, “a preocupação das pessoas que moram na vila de Lake Ajay é com a próxima tempestade. O empreendimento é quase dois metros mais alto do que as propriedades existentes, o que gera inundações nos dias de chuvas fortes. Estamos em apuros, precisamos de ajuda”, enfatizou o morador.
Em comunicado, o “PulteGroup” explicou que, “priorizamos a segurança e o bem-estar. Nós nos solidarizamos com a comunidade em relação à falha temporária de uma berma de drenagem em nosso local de desenvolvimento devido a uma intensa tempestade. Nossa equipe age prontamente, trabalhando para mitigar o impacto. Implementamos ações para aprimorar nossos sistemas de gestão de águas pluviais para prevenir futuros incidentes.”
“Quando o desenvolvimento do local estiver concluído, teremos um sistema de águas pluviais em pleno funcionamento que irá captar a água no local e será projetado para drenar da comunidade do Lago Ajay. Agradecemos a compreensão e continuamos comprometidos em melhorar nossa infraestrutura”, justificou a empresa.