Trabalhadores “dramaticamente mais felizes”, um aumento na receita e pontuações “excelentes” de satisfação do cliente são o resultado da redução da jornada de trabalho para quatro dias por semana. Isso foi verificado por mais de seis meses pela organização educacional sem fins lucrativos Healthwise , com sede em Boise, Estados Unidos.
Após sofrer uma demissão em massa que fez parte do fenômeno “Great Quit” que surgiu em meio à pandemia, a Healthwise consultou a economista trabalhista Juliet Schor, que estuda a natureza do trabalho desde a década de 1990. 1980 para estabelecer um ensaio de quatro dias da semana para seus funcionários em agosto de 2021.
E desde então, CEO da Heathwise Adam Husney não se arrependeu, pois os trabalhadores agora são mais produtivos do que nunca com este novo sistema, onde os funcionários são pagos por cinco dias de trabalho, mas só aparecem por quatro. No entanto, Husney não alterou a quantidade de trabalho que precisava ser feito em uma semana, levando os funcionários a maximizar menos horas de trabalho .
“Os funcionários da Healthwise estão gastando suas sextas-feiras fazendo atividades familiares, como esportes ou recados”, disse Schor na conferência TED2022 em Vancouver, Canadá, na terça-feira. “Uma mãe de filhos pequenos relatou que agora pode ocasionalmente fazer pedicure sem culpa.”
A Healthwise é uma das muitas empresas que estão incentivando os funcionários a trabalhar menos horas para reter trabalhadores.
O número devastador da pandemia de Covid-19 no país levou muitos trabalhadores a reconsiderar se seus empregos os estão servindo, levando a demissões em massa, de acordo com a organização psicólogo Anthony Klotz, que cunhou a tendência de “Grande Resignação”. .
Como parte do movimento social inesperado, mais de 38 milhões de trabalhadores deixaram seus empregos em 2021 nos Estados Unidos, e a tendência não mostra sinais de desaceleração, já que quase um recorde de 4,4 milhões de americanos deixaram seus empregos em fevereiro.
Schor disse que a pesquisa indica que semanas de trabalho mais curtas podem reduzir o estresse mental, melhorando a satisfação no trabalho e a produtividade.
Do outro lado do mundo, países europeus com jornadas médias de trabalho mais curtas, como França e Alemanha, apresentam maior produtividade do que países com jornadas de trabalho mais longas, como Reino Unido e Itália. A Islândia já testou semanas de trabalho de quatro dias e 85% da população está atualmente trabalhando menos horas ou a caminho de fazê-lo.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.