Já ultrapassamos a metade da temporada de futebol americano universitário de 2021.
Embora pareça difícil de acreditar, o tempo voa durante a temporada de futebol. E agora que estamos oficialmente na segunda metade da temporada, é hora de ver como as corridas de conferência estão se configurando em todo o país.
Ainda há muito futebol para jogar e a maioria desses jogos serão jogos de conferência. Haverá algumas reviravoltas nas últimas cinco semanas da temporada. Aqui estão nossos melhores palpites sobre como serão os jogos do título da conferência de dezembro com a aproximação do final de semana de outubro.
Americano
-
Não. 2 Cincinnati vs. No. 21 SMU
As duas equipes invictas que permanecem na AAC devem se encontrar duas vezes em três semanas. SMU e Cincinnati jogam entre si em 20 de novembro em um jogo que pode decidir a vantagem de jogar em casa para o jogo do título. Houston (5-1, 3-0) está posicionado para jogar spoiler e tem uma programação que evita Cincinnati, mas os Mustangs devem cuidar dos negócios contra os pumas na semana 9.
ACC
-
Não. 16 Wake Forest vs. No. 23 Pitt
Bem-vindo a um jogo do título ACC sem Clemson. Depois que Pitt cuidou dos Tigers no sábado, olhamos para a probabilidade do primeiro campeonato ACC desde 2014 sem Clemson. Wake Forest tem uma vantagem de um jogo na NC State in the Atlantic, com Clemson dois jogos atrás. Pitt tem dois jogos ou mais de vantagem sobre todos os outros no Coastal e não deve ter problemas em encerrar a divisão antes da última semana da temporada regular.
Big 12
-
Não. 3 Oklahoma vs. Iowa State
Os Sooners são o único time invicto no jogo dos 12 grandes, mas não jogaram nenhuma das três escolas empatadas em segundo lugar em 3-1. Gostamos que Iowa State emergisse do grupo que inclui Oklahoma State e Baylor após a vitória dos Cyclones sobre os Cowboys. A ISU tem sido a nêmesis da OU nos últimos anos e gostamos mais de suas chances de vencer os Sooners do que Baylor e Oklahoma State.
Big Ten
-
Não. 11 Iowa vs. No. 5 Ohio State
Agora é uma corrida de três cavalos no Big Ten East? Penn State está dois jogos atrás de Michigan, Michigan State e Ohio State, depois de perder um jogo de nove prorrogações bizarramente convincente por 20-18 contra o Illinois. A Battle Royale pelo Leste começa para valer na próxima semana com o jogo do PSU contra o Ohio State e o jogo do Michigan contra o Michigan State. Os Buckeyes venceram facilmente o Indiana no sábado.
O Oeste também está aberto, já que Minnesota e Iowa estão empatados no topo da divisão. Eles se encontram em 13 de novembro, enquanto Wisconsin está à espreita em 2-2 e hospeda Iowa na próxima semana.
Conference USA
-
Florida Atlantic vs. Não . 24 UTSA
A FAU está atualmente em um empate a três pelo primeiro lugar no Leste, mas venceu o Charlotte por 38-9 na semana passada. O UTSA está agora com 8-0 depois de uma vitória fácil no Louisiana Tech e é uma das histórias mais divertidas da temporada. Ah, essas duas escolas vão para o AAC em 2022.
MAC
-
Miami vs. Northern Illinois
Miami está empatado com Kent State no topo do MAC East. As duas equipes se enfrentam no último sábado da temporada, no que pode ser uma final em que o vencedor leva tudo. NIU tem uma vantagem de dois jogos sobre todos os outros no oeste.
Mountain West
-
Força Aérea vs. Nº 22 do Estado de San Diego
Nós poderíamos ser olhando para uma revanche da semana 8. No. 22 San Diego State venceu a Força Aérea 20-14 no sábado para passar para 7-0. Estamos confiantes em nossa escolha dos astecas para vencer o Ocidente, mas os Falcons são um arremesso de dardo. Vai ser uma corrida fascinante entre Força Aérea, Estado de Boise, Estado do Colorado e Estado de Utah pela Divisão de Montanha.
Pac-12
-
Não. 10 Oregon vs. Utah
O número 10 Ducks se segurou para passar para 3-1 no Pac-12 com uma vitória na UCLA no sábado. Utah, entretanto, perdeu para o estado de Oregon, mas tem um desempate sobre o estado do Arizona. A coisa mais Pac-12 seria para um Oregon 11-1 perder para Utah ou Arizona State no jogo do campeonato e negar à conferência uma chance no playoff.
SEC
-
Não. 1 Geórgia vs. No. 4 Alabama
Este é o mais direto do grupo. Geórgia estava de folga no sábado. Alabama não jogou bem, mas ainda venceu o Tennessee com folga. Ambas as equipes podem chegar ao Playoff de futebol universitário. Precisamos dizer mais?
Cinturão do Sol
-
Appalachian State vs. Louisiana
App State derrotou Coastal Carolina na quarta-feira para ganhar uma grande vantagem no Leste enquanto Louisiana tem uma vantagem de dois jogos sobre todos os outros no oeste.
Aqui estão os vencedores e perdedores desta semana.
Vencedores
Northern Illinois: Os Huskies voltaram de um déficit de 35-18 em o segundo tempo bateu o Central Michigan por 39-38. Kanon Woodill chutou um field goal de 26 jardas com 54 segundos restantes para os pontos verdes e empurrou NIU para um recorde de 6-2 e elegibilidade para o lançamento. É uma reviravolta incrível para Northern Illinois depois que a escola foi de 0-6 em 2020.
Wake Forest: Como você marca 70 pontos por ter a bola por menos de 18 minutos? Pergunte a Wake Forest. Os Demon Deacons mudaram para 7-0 com uma vitória de 70-56 sobre o Exército no sábado. Sam Hartman arremessou para um recorde do Michie Stadium de 458 jardas e cinco touchdowns, enquanto os Demon Deacons tinham 638 jardas em 52 jogadas. O Exército, por sua vez, acumulou 595 jardas em 83 jogadas e segurou a bola por quase 43 minutos. Wake tem jogos contra Duke e Carolina do Norte – em uma luta fora da conferência – antes de jogar NC State e Clemson em semanas consecutivas para decidir o título do ACC Atlantic.
Illinois: O Illini teve um fantástico vitória em um thriller de 20-18 contra a Penn State. O jogo estabeleceu o recorde mais longo da história do futebol universitário com nove prorrogações, embora tenha sido um exercício de futilidade. Com o jogo se transformando em uma disputa de conversão de dois pontos após o segundo OT, nenhuma equipe foi capaz de marcar de três jardas até a oitava prorrogação. Illinois então conquistou Penn State no nono lugar para passar para 3-5 e manter suas esperanças de elegibilidade do bowl vivas.
Miami: Ei, os furacões estavam no lado direito de um jogo fechado. Miami venceu o No. 18 NC State 31-30 para mover para 3-4 e obter sua primeira vitória ACC da temporada. QB Tyler Van Dyke teve um jogo estelar com 4 passes TD em 25 de 33 passes para 325 jardas. O wide receiver de transferência de Oklahoma Charleston Rambo teve nove recepções para 127 jardas e Jaylan Knighton teve 83 jardas correndo e 83 jardas recebendo. Com quatro jogos restantes restantes, Miami poderia chegar a um jogo de tigela.
Wisconsin: Os Badgers mudaram para 4-3 com uma vitória convincente de 30-13 sobre um time de Purdue vindo de uma vitória sobre Iowa. Wisconsin derrubou Purdue – quase literalmente. Os Badgers correram 51 vezes para 290 jardas e três touchdowns, enquanto QB Graham Mertz lançou apenas oito passes. Purdue QB Aidan O’Connell foi interceptado três vezes enquanto Wisconsin marcava 17 pontos no segundo tempo.
Arroz: Os Owls entraram no jogo de sábado contra o UAB como perdedor de 24 pontos e venceram 30-24 em Birmingham. Rice liderou quase todo o caminho e esteve confortavelmente à frente durante grande parte do segundo tempo, já que o UAB não conseguiu chegar mais perto do que seis nos últimos 30 minutos. QB Wiley Green tinha 17 de 22 passes para 205 jardas e três touchdowns, e a defesa limitou o UAB a apenas duas conversões de terceiros em todo o jogo.
Perdedores
Clemson: As chances dos Tigres de fazer o jogo do título ACC estão praticamente acabados depois de uma derrota por 27-17 para Pitt. O ataque de Clemson mais uma vez se debateu fortemente, já que o jogo de passes simplesmente não consegue entrar em sincronia. DJ Uiagalelei e Taisun Phommachanh tiveram uma média de 4,7 jardas por tentativa de passe e Uiagalelei lançou duas interceptações. Um deles foi devolvido para um touchdown. Clemson deveria fazer uma tigela nesta temporada, mas não vai ser uma boa. E agora nos perguntamos se isso é uma queda de um ano para os Tigres ou o início de uma tendência de queda mais longa.
As regras das horas extras: É hora de descobrir as regras das horas extras novamente. O comitê de regras da NCAA concluiu que seria uma boa ideia encurtar os jogos iniciando a disputa de dois pontos na terceira prorrogação. Se você assistiu à vitória de Illinois sobre a Penn State, viu que o jogo não era um tiroteio.
Embora esse jogo possa ser um caso isolado, também mostrou como a terceira prorrogação é muito cedo para terminar ao equivalente do futebol universitário aos pênaltis. Que tal um tiroteio de dois pontos depois de quatro prorrogações? A maioria dos jogos de futebol americano universitário não chega perto de quatro prorrogações, então isso forneceria mais oportunidades para os jogos serem ganhos de uma forma mais justa.
Estado do Colorado: Os Ram perdidos de forma brutal na noite de sexta-feira, graças a alguns total má gestão do relógio por Steve Addazio e sua equipe. O Colorado State estava avançando no campo precisando de um field goal para vencer e conseguiu uma primeira descida com bastante tempo para acertar a bola e até mesmo executar uma ou duas jogadas antes de um chute potencial para a vitória do jogo. Em vez disso, a CSU inexplicavelmente correu com a equipe de field goal para o campo para tentar apressadamente um field goal de 42 jardas. E sim, o chute de 42 jardas de Cayden Camper foi para a direita e o Utah State venceu por 26 a 24.
Um processo menos apressado teria levado a uma cesta de campo feita? Quem sabe. Mas é incompreensível como a equipe do Estado do Colorado perdeu toda a consciência da situação do relógio.
Texas Tech : Os Red Raiders estavam perdendo por 14-0 no Kansas State menos de 3:30 no jogo no sábado. De alguma forma, a Texas Tech perdeu 25-24. O Kansas State marcou 15 pontos no segundo tempo e a Texas Tech ficou sem gols nos 30 minutos finais. Os Red Raiders tinham apenas 318 jardas no total e lançaram apenas 17 passes, enquanto Skylar Thompson, do Kansas State, separou a defesa técnica em 296 jardas em passes de 24 de 30. A tecnologia cai para 5-3 com a derrota e com as quatro primeiras equipes do Big 12 permanecendo em sua programação, um jogo de boliche ficou muito mais difícil de fazer.
Virginia Tech: Os Hokies explodiram 36-27 liderou nas 5:36 finais para perder 41-36 para o Syracuse em casa no sábado. A perda reduz a Virginia Tech para 3-4 e levanta questões sobre o futuro de Justin Fuente na escola. Virginia Tech terminou abaixo de 0,500 em duas das cinco temporadas de Fuente na escola até agora e tem quatro jogos restantes em 2021. Não será totalmente surpreendente se VT terminar em 6-6. Ou pior.
TCU: Os sapos com chifres não são muito bons. O TCU cedeu 487 jardas para West Virginia em uma derrota por 29-17 em casa na noite de sábado. West Virginia RB Leddie Brown correu para três TDs, já que o TCU foi eliminado no segundo tempo. O TCU está agora com 3-4 e perdeu quatro dos últimos cinco jogos. Com os próximos jogos contra Kansas State, Baylor e Oklahoma State, o TCU não será favorecido novamente até que enfrente Kansas em 20 de novembro.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.