O ex-treinador da Texas Tech, Mike Leach, será nomeado para o Hall of Honor da escola.
A Tech anunciou na quarta-feira que Leach seria consagrado em 29 de setembro junto com o ex-quarterback do Texas Tech Kliff Kingsbury e seis outros ex-atletas do Tech que se tornarão membros do Hall da Fama do Texas Tech. Leach morreu aos 61 anos em 12 de dezembro após complicações de um problema cardíaco.
Texas Tech foi o primeiro trabalho de treinador principal de Leach no nível superior do futebol universitário, depois de servir como assistente em Kentucky e Oklahoma. O ataque Red Raiders de Leach ajudou a revolucionar o futebol em todos os níveis com suas tendências de passe primeiro, e Tech terminou acima de 0,500 em cada um de seus 10 anos na escola, tornando-se o técnico mais vencedor da história da Tech.
O tempo de Leach com a escola terminou amargamente em 2009, no entanto. Texas Tech foi 8–4 naquela temporada, mas Leach foi suspenso em dezembro após alegações de que ele maltratou Adam James, filho do ex-running back da SMU Craig James, depois que James sofreu uma concussão no treino.
Leach procurou treinar o time no Alamo Bowl e chegou a pedir liminar. A Tech demitiu Leach dois dias depois de suspendê-lo pelo que disse ser um “ato desafiador de insubordinação” por não se desculpar com Adam James. Leach foi demitido um dia antes de receber um bônus e acionar uma garantia de contrato de mais de $ 1,5 milhão.
A recusa de Tech em pagar a Leach o dinheiro que ele acreditava que a escola lhe devia tornou-se um ponto de discórdia de longa data para o excêntrico treinador. Ele frequentemente mencionava como a Tech não havia pago a ele o dinheiro depois que seu processo de quebra de contrato foi negado por um tribunal do Texas.
Leach passou as temporadas de 2010 e 2011 fora do futebol universitário antes de ser contratado pelo estado de Washington em 2012. Ele treinou os Cougars por oito temporadas antes de ser contratado pelo estado do Mississippi antes da temporada de 2020. MSU foi 4–7 na primeira temporada de Leach, mas venceu sete jogos em 2021 e foi 8–4 antes da morte de Leach e antes de sua vitória no bowl game sobre Illinois.
O coordenador defensivo Zach Arnett assumiu o lugar de Leach no bowl game e foi nomeado o sucessor permanente de Leach.
Kingsbury foi titular do Leach por três anos em 2000-02 e foi o primeiro de muitos zagueiros prolíficos que jogaram no sistema Leach’s Air Raid para os Red Raiders. Kingsbury completou quase dois terços de suas 1.883 tentativas de passe na carreira para 12.429 jardas e 95 touchdowns para apenas 40 interceptações. Ele arremessou para 5.017 jardas e 45 touchdowns como sênior e terminou em nono na votação do Troféu Heisman.
Depois de servir como assistente em Houston e Texas Tech, Kingsbury foi nomeado treinador principal da Texas Tech em dezembro de 2012, após o breve mandato de Tommy Tuberville após Leach. Kingsbury foi o técnico da Tech por seis temporadas antes de ser demitido pela escola após uma temporada de 5-7. Meses depois, Kingsbury foi contratado pelo Arizona Cardinals para ser o técnico principal do time. Ele passou quatro temporadas com os Cardinals antes de ser demitido no final da temporada de 2022.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.