LAS VEGAS – Terence Crawford fez o que faz no sábado, dentro e fora do ringue. Ele provou ser um dos grandes meio-médios deste ou de qualquer vintage com uma performance clássica em uma parada da décima rodada de um jogo de Shawn Porter.
Crawford foi liderando em todas as três cartas, contra-atacando lindamente e controlando a luta, quando ele derrotou Porter duas vezes na 10ª rodada de sua luta pelo título meio-médio WBO na Michelob Ultra Arena.
) Após o segundo knockdown, o pai / treinador de Porter, Kenny, subiu a escada e pediu ao árbitro Celestino Ruiz que parasse a luta. Ele o fez, e pouco tempo depois, Porter anunciou sua aposentadoria, encerrando uma carreira muito sólida na qual se tornou uma das grandes estrelas de sua época.
Em o anel, Crawford é uma estrela da mais alta ordem. Se ele não é o melhor lutador do mundo, ele tem apenas 1B para o 1A de Canelo Alvarez. É uma história diferente fora do ringue, onde Crawford não provou ser o tipo de atração que os meio-médios de elite antes dele, como Floyd Mayweather, Oscar De La Hoya, Sugar Ray Leonard e outros se tornaram.
Crawford se tornou um agente livre após a conclusão da luta e disse que deixaria o Top Rank. Ele estava no Top Rank desde 2011, quando mudou para 14-0 ao parar Derrick Campos.
Desde que se mudou para o meio-médio em 2018, ele vinha se frustrando repetidamente com a incapacidade da empresa promocional de levá-lo a lutas contra nomes famosos do esporte, especialmente Errol Spence Jr.
Spence estava no meio da multidão assistindo, mas imediatamente disparou sobre a luta conclusão. Porter delirou sobre Crawford e disse que achava que Crawford era o melhor lutador dos dois, mas Spence não ficou para falar por si mesmo.
Crawford, entretanto, deixou claro que ele está seguindo em frente.
“Tenho quase certeza de que minha decisão já foi tomada”, disse Crawford. “Prumo não poderia garantir a luta contra Spence quando eu estava com ele. Então, como você vai me garantir a luta contra Spence quando eu não estou com ele? Estou avançando com minha carreira agora e desejo o melhor a todos. ”
Crawford é um grande artista no ringue, mas é preciso muito mais do que isso. para se tornar uma estrela do pay-per-view. Mayweather se tornou o pugilista mais rico de todos os tempos, vendendo-se implacavelmente, fazendo entrevistas repetidamente, fazendo propaganda de si mesmo fora do ringue, aparecendo em partidas da WWE e em “Dancing with the Stars”, e nunca se afastando de uma câmera sem ter algo a dizer.
Crawford não dirá duas palavras se alguém disser, e por isso, embora seja adorado pelos fãs ferrenhos, ele pode descobrir que a grama não é mais verde se ele esperar para vender montes de pay-per-views.
Agora, quem o contratar, o fará com o entendimento de que é o dever de fazer a luta do Spence, e outros como isso que surge. Mas Crawford não está preparado para fazer uma série de lutas massivas e financeiramente bem-sucedidas como a de Mayweather.
Ele foi brilhante do começo ao fim, embora tenha dito que não estava satisfeito com seu desempenho e notado que era melhor contra nomes como Jeff Horn e Felix Diaz. Ele brigou com a mídia por não dar a esses lutadores mais crédito, mas observou corretamente que poucos lutadores são os mesmos depois de enfrentá-lo.
Kenny Porter não era prestes a deixar seu filho ser espancado por Crawford. Ele estava no avental do ringue rapidamente após o segundo knockdown.
Ele falou com compaixão e amor sobre seu filho enquanto explicava por que ele o interrompeu quando a maioria dos treinadores teria pelo menos deixado continuar por mais alguns segundos.
“Eu sabia tudo o que estava para acontecer antes de acontecer”, disse Kenny Porter, que disse que Shawn não havia falado com ele sobre seu plano de se aposentar antes da entrevista coletiva pós-luta. “Então, isso era algo que estava por vir. Não quero ser negativo com ele, mas porque sou seu pai, posso ver essas coisas. … Eu pude ver isso no treinamento. Eu podia ver em seus movimentos. Eu podia ver isso com ele olhando para o relógio para ver quanto tempo ainda terei para ficar aqui hoje. “
Crawford tem muito mais sobrando nele. Arum tinha mencionou Spence e o indiscutível campeão superleve Josh Taylor como potencial futuro oponente de Crawford, mas isso está fora de questão agora.
Mas ele terá grandes lutas porque os melhores vão querer lutar com ele.
Porter, que lutou com Crawford, Spence, Yordenis Ugas, Keith Thurman e Danny Garcia entre outros, delirou sobre Crawford, mas teve dificuldades para apontar o que o torna tão difícil.
“Quando você está tentando descrever como alguém é e lutando para dizer exatamente o que é, você diga que eles são diferentes “, disse Porter.” Isso é exatamente o que Terence Crawford é para o boxe. Ele é diferente. Você não pode entender tudo o que ele faz, mas você sabe que ele faz tudo mais do que excepcionalmente bem. senti na minha luta com Errol Spence Jr., indo 12 rounds, não foi tão difícil quanto lutar contra Terence Crawford. ”
É uma tarefa difícil e ele pode terminar sua carreira invicto, especialmente se passar por Spence.
Mas se ele se tornará aquele astro da vaca leiteira, isso ainda está para ser visto. Ele tem tudo perfeitamente com as luvas nas mãos. São os outros locais que requerem algum trabalho, independentemente do promotor.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.