Em 15 de maio, o Dallas Mavericks assumiu uma vantagem de mais de 20 pontos sobre o Phoenix Suns com três minutos e 39 segundos restantes no segundo quarto. Em 19 de outubro, os Mavericks levaram mais de 20 pontos de vantagem sobre os Suns com quatro minutos e 34 segundos restantes no segundo quarto.
Os resultados foram muito diferentes.
Assombrado por uma das piores eliminações da história da NBA por uma offseason inteira, o Suns inverteu a narrativa na abertura da temporada na quarta-feira com uma vitória de virada sobre o time que os humilhou tanto meses atrás.
Os Mavericks assumiram o controle do jogo após um primeiro quarto de idas e vindas, liderando por até 22 pontos no início do terceiro quarto. Àquela altura, era difícil não se perguntar se os Mavericks haviam quebrado o time com o melhor recorde da NBA na última temporada.
Os Suns finalmente encontraram uma resposta no meio do terceiro quarto, reduzindo a liderança para um ponto com 1:25 restantes. Os Mavericks responderam com mais uma corrida, mas os Suns, impulsionados por uma multidão sedenta de legitimidade e vingança, finalmente recuperou a liderança no período final.
Os Mavericks não perderam a liderança fora – um Luka Doncic e 1 empataram com 32,8 segundos restantes – mas os Suns conseguiram a vitória graças a um vencedor desequilibrado da recente adição Damion Lee.
Pelo menos um jogador que não estava no Suns estava empolgado com a vitória. A estrela do Golden State Warriors, Stephen Curry, que é parente por casamento de Lee, postou um vídeo dele gritando em comemoração tão alto que acordou seus filhos.
Uma vitória na temporada regular obviamente não nega uma derrota no jogo 7, mas convenhamos, o Suns precisava disso. A NBA convidou ainda mais a humilhação para o Suns ao agendar o Mavericks para a abertura da temporada, e ser eliminado pela segunda vez consecutiva teria dito à liga que o Suns havia corrigido pouco, e poderia ter ficado ainda pior, considerando que Dallas agora está sem Jalen. Brunson.
Em vez disso, o núcleo Phoenix tão amplamente ridicularizado durante o verão fez o que precisava fazer. Devin Booker fez 20 pontos e nove rebotes e Chris Paul somou outros nove rebotes, enquanto Deandre Ayton e Mikal Bridges fizeram duplos-duplos. foi e permanecerá fora até pelo menos os playoffs deste ano, mas você certamente pode chamar isso de um bom começo.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.