O participante de tênis de alto escalão do meio ambiente caiu.
Shelby Rogers reuniu ajuda para derrubar o No. 1 Ashleigh Barty 6-2, 1-6, 7-6 (7-5) na terceira esférica do US Originate na noite de sábado no Estádio Arthur Ashe, em uma emocionante partida de desempate do terceiro dilema.
Rogers é agora a última mulher americana deixada de pé em York, em pé, no Unusual York
“Eu não sou particular, eu não posso [explain it]”, reconheceu Rogers na quadra. “Eu, de fato, reconheço que as bolas de reputação se esforçam para proteger nesta partida, não vai obter nada pior. Você perdeu para ela a qualquer momento quando. Tente uma coisa sortida”
Shelby Rogers chateia Ash Barty
Rogers saiu quente depois de perder o jogo inicial, ganhando os três seguintes para roubar uma vantagem transitória no sábado à noite. Apesar do fato real de Barty ter levado um jogo dominante 5, Rogers facilitou o trabalho dos próximos três para acabar com ele.
Barty também cometeu 17 erros não forçados nesse primeiro dilema, coisa que claramente não ajudou o australiano.
No segundo dilema, porém, Barty lembrou ao meio ambiente por que ela ganhou essa alta classificação.
Barty venceu cinco jogos seguidos com facilidade, depois de dividir os dois predominantes com Rogers, para até mesmo fazer um terceiro dilema – que ela então tomou uma vantagem de 5 a 2 em legítima defesa, e pareceu estar pronta para mudar para o quarto spherical.
Rogers, no entanto, então, sacudiu quatro vitórias seguidas para atordoar Barty e na terra final em um desempate, que ela venceu em um par de Barty compeliu os erros a totalizar a partida de fato extra de duas horas.
Rogers vai agora roubar em Emma Raducanu, 18-12 meses de idade, do Reino Unido, que venceu a espanhola Sara Sorribes Tormo em sets consecutivos no sábado para chegar à quarta esférica.
Rogers, 28 anos, só tem de repetir antes das quartas-de-final de um Enorme Slam – que ela chegou à final de 12 meses em York.
“Estou tão inflamada para ser atraente para o próximo esférico”, reconheceu Rogers na quadra, claramente não procurando olhar para frente muito longe.