Aliaksandra Sasnovich marcou um confronto com a estrela mais quente do WTA na quarta-feira, derrubando Maria Camila Osorio em dois sets para chegar a um encontro de segundo turno com Emma Raducanu em Indian Wells.
Sasnovich, uma bielorrussa de 27 anos classificada em 100º lugar no mundo, salvou nove dos 10 break points que enfrentou para emergir com a vitória de 6-0, 6-4 no primeiro turno e avançar para um encontro com Raducanu , o britânico de 18 anos cuja corrida ao título do Aberto dos EUA no mês passado eletrizou o mundo do tênis.
Raducanu, que se tornou o primeiro qualificado a ganhar um título de Grand Slam, chegou ao Indian Wells sem treinador, tendo se separado de Andrew Richardson após sua vitória em Flushing Meadows.
Enquanto ela continua sua busca por um treinador permanente, o ex-profissional Jeremy Bates a está ajudando em Indian Wells , onde Raducanu disse que “mal pode esperar para começar” em sua campanha.
Andy Murray, da Grã-Bretanha, disse que parecia que Raducanu tinha bastante experiência – dentro e fora da quadra – t o manter sua trajetória íngreme.
“Muitas vezes o que separa os atletas de elite talvez daquele nível logo abaixo é a capacidade de aprender rapidamente e processar informações rapidamente”, disse Murray quando questionado sobre seu jovem compatriota na quarta-feira. “Nem todo mundo pode fazer isso.
” Eu não passei muito tempo em uma quadra de tênis com ela. Mas muitas vezes os atletas de elite têm essa qualidade e eu não ficaria surpreso se ela a tivesse.
“Ela é obviamente uma jogadora muito inteligente e aprende rápido”, disse Murray.
)
Murray, um ex-número um do mundo ainda lutando contra uma lesão no quadril, faz parte de um campo do ATP Indian Wells Masters que verá um novo campeão coroado.
A lesão no pulso afastou o atual campeão Dominic Thiem, enquanto os quatro homens que prevaleceram antes dele – Juan Martin del Potro, Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal – estão todos ausentes.
Masculino o jogo começa na quinta-feira.
Em outra ação da primeira rodada do WTA na quarta-feira, o ex-campeão do US Open Sloane Stephens recuperou de um set e uma pausa para vencer Heather Watson por 6 a 7 (5 / 7), 7-5, 6-1.
De 5-5 no segundo set, Stephens venceu sete jogos consecutivos por apenas sua terceira vitória sobre o Watson da Grã-Bretanha em oito encontros de carreira .
“Ela é sempre uma oponente super-difícil e eu sempre estou ansioso para interpretá-la”, Stephen s disse. “Lutei muito bem. Depois do primeiro set, foi decepcionante perder aquele, mas senti que era uma batalha e ainda estava na luta.”
Alize da França Cornet derrotou a eliminatória romena Gabriela Ruse por 6-3, 7-6 (7/5) para marcar uma partida da segunda rodada com Leylah Fernandez, a canadense de 19 anos que fez sua própria corrida cintilante até a final do Aberto dos Estados Unidos no mês passado apenas para terminar em segundo lugar para Raducanu.
bb / dw
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.