Donte DiVincenzo foi uma adição importante do Warriors para a temporada 2022-23 da NBA, mas não há garantia de que ele voltará ao Golden State para uma segunda campanha.
Os Warriors e os executivos rivais da NBA acreditam que DiVincenzo recusará sua opção de jogador de $ 4,7 milhões para a temporada 2023-24, informou Michael Scotto, do HoopsHype, no domingo, e sua expectativa é que a peça vital do Golden State seja muito cara para a equipe re -assine na agência gratuita.
Depois de assinar um contrato de dois anos e $ 9,3 milhões com o Warriors no verão passado, DiVincenzo teve uma média de 9,4 pontos com 43,5% de aproveitamento, com 4,5 rebotes e 3,5 assistências por jogo durante sua primeira temporada no Bay. Mas, além desses números, ele se encaixou perfeitamente na cultura dos Warriors, e seu coração dentro e fora da quadra o tornou um favorito instantâneo entre a Dub Nation.
DiVincenzo superou seu contrato, intensificando-se enormemente durante a ausência prolongada de Andrew Wiggins e ajudando os Warriors a chegar aos playoffs da NBA de 2023, apesar da turbulência de sua temporada de defesa do título. Os Warriors poderiam assinar novamente com DiVincenzo por até quatro anos, US$ 23,2 milhões se ele desistir, de acordo com Scotto – um salário inicial de US$ 5,4 milhões.
Um executivo não identificado da NBA disse a Scotto que DiVincenzo vale o salário de exceção de nível médio não contribuinte de $ 12,2 milhões.
Outros jogadores da liga certamente esperam que seu time esteja disposto a pagar DiVincenzo, com o pequeno atacante/armador dos Knicks, Josh Hart, recentemente deixando claro que não tem vergonha de tentar recrutar seu ex-companheiro de Villanova para Nova York.
Os Warriors, por outro lado, têm muitas outras coisas a considerar sob o novo gerente geral Mike Dunleavy Jr., incluindo uma opção de jogador adicional para Draymond Green, uma iminente decisão de extensão de contrato de Klay Thompson e, como Jonathan Givony da ESPN informou na quarta-feira, uma possível troca de um jovem candidato, como Jonathan Kuminga, para adquirir uma escolha alta no Draft da NBA de 2023.
Não importa como as coisas agitem, deve ser uma entressafra emocionante para os Warriors e Dub Nation. Mas parece que perder DiVincenzo pode ser um dos primeiros dominós a cair.
Baixe e siga o Podcast Dubs Talk
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.