O velho que cogita a aposentadoria e o novato em apenas sua terceira luta na promoção combinaram na luta principal do UFC 275 para uma das melhores, mais emocionantes e mais imprevisíveis lutas da história do MMA.
O veterano Glover Teixeira, faixa-preta de Jiu-Jitsu brasileiro, estava machucando Jiri Prochazka ao longo do quinto round e aparentemente a caminho da vitória por decisão.
Teixeira derrotou Prochazka no último minuto e o atacou com chutes. Mas Prochazka conseguiu reverter, pegou as costas de Teixeira e o estrangulou aos 4m32s do quinto round para conquistar o título dos meio-pesados no sábado, no Singapore Indoor Stadium.
Teixeira estava à frente no placar. no momento da submissão. O juiz Ben Cartlidge teve Teixeira 39-37, enquanto Clemens Werner teve Teixeira, 38-37. Mike Bell tinha 38-38. Yahoo Sports tinha Teixeira 39-37 após quatro.
Teixeira estava claramente à frente no quinto até a dramática reversão nos segundos finais que levou à sua vitória por finalização. Prochazka pediu desculpas por seu desempenho, embora ninguém conseguisse entender o porquê. Foi luta e coração ao mais alto nível do esporte e os dois homens se cobriram de glória.
“Eu nunca pensei, e é por isso que é bom não pensar em uma luta”, Prochazka disse quando perguntado se ele já imaginou vencer por finalização. “Sinto muito. Vou mostrar um desempenho melhor. Desculpe por isso. Da próxima vez estarei melhor.”
Ele está lá em cima com as maiores lutas da história do UFC e considerando o drama, o que estava em jogo e as mudanças de momento, deve estar entre as melhores lutas de todos os tempos, se não a melhor.
Teixeira lutou com força e coração incríveis e enquanto a sabedoria convencional era de que ele venceria se estivesse no chão e Prochazka vencesse em pé, Teixeira se destacou em todas as posições.
“Eu dei tudo de mim”, disse Teixeira. “Quando você vive pela espada, às vezes você morre pela espada. Ele estava me acertando com tiros no corpo e vou ser honesto com você, ele estava tirando meu gás.”
Foi um card espetacular que terminou com uma das lutas mais espetaculares de todos os tempos. , e Teixeira manteve os bons momentos mesmo depois da luta. Ele refletiu sobre a aposentadoria, mas quando perguntado o que faria em seguida, ele disse: “Vou continuar.”
Ambos continuaram lutando por quase 25 minutos no sábado e foi uma luta que todos que viram vão lembrar para sempre.
Confira o link original do post Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhesEsse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.